Após denúncia MP irá apurar descumprimento de protocolo na vacinação contra a Covid-19 em Cataguases

Vereador Rafael Moreira solicitou nome das pessoas que foram vacinadas, mas não foi atendido A 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Cataguases, por meio da Promotora de Justiça Amanda Merlini Dutra Osipe, instaurou procedimento para apurar eventual descumprimento dos Planos Nacional e Estadual de Vacinação contra a Covid-19, pelo Município de Cataguases nesta sexta-feira (22). Conforme Nota Pública daquela procuradoria, enviada para a redação do Site Mídia Mineira, o objetivo de tal procedimento será apurar se pessoas que não se enquadram no grupo prioritário eleito pelas autoridades  sanitárias foram beneficiadas com a imunização. Confira a nota na íntegra no final da matéria. A administração terá 24 horas para enviar os seguintes documentos: Encaminhar a relação de pessoas que já foram ou serão imunizadas, indicando o nome completo e qual o grupo prioritário pertence; Informar quantas doses foram destinadas a cada grupo prioritário; Explicar se foi possível vacinar todos os idosos

Polícia Civil realiza 6º Natal Solidário em Pirapetinga com a entrega de mais de 3 mil presentes

Na quinta-feira (20), em meio a muita diversão, alegria e expectativas, a Polícia Civil de Minas Gerais realizou o “6º Natal Solidário”, em Pirapetinga. Neste ano, o evento contou com a presença do Papai Noel e a distribuição de picolés, pipoca, algodão-doce, milho verde, refrigerantes, entre outras comidas. Além disso, foram arrecadados mais de três mil brinquedos para doação.


Conforme a titular da 30° Delegacia de Polícia de Pirapetinga, Delegada Flávia Granado, a festa reuniu, ainda, animações de palco, brincadeiras e brinquedos infláveis. “ O evento já entrou para o calendário das festividades da cidade e é muito aguardado pela população”, comentou. 

Segundo a autoridade policial, as crianças da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Pirapetinga também receberam tickets para retirada de brinquedos. “Apesar da fila de crianças, sobraram brinquedos, que serão distribuídos na Zona Rural”, ressaltou.


Fonte: Assessoria de Comunicação da Polícia Civil


Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases