Muriaé decide regredir para Onda Vermelha do Minas Consciente e comércio não essencial ficará fechado

Presidente da CDL discorda e afirma que fechamento do comércio não é o caminho para diminuir o contágio da covid-19 Em entrevista à Rádio Muriaé nesta sexta-feira (15) o vice-prefeito e Secretário Municipal de Saúde, Marcos Guarino, acompanhado do infectologista Daniel Licy informou que o comércio não essencial deverá funcionar com as portas fechadas a partir desta segunda-feira. O decreto será publicado neste sábado com todas as informações detalhadas. Fotos: Rádio Muriaé O motivo do fechamento é a regressão do município a onda vermelha do programa “Minas consciente” que a partir de agora deverá seguir as recomendações impostas pela Secretaria de Estado de Saúde. Nas últimas semanas houve um crescimento significativo no número de casos da covid-19 em Muriaé. Durante a entrevista, Marcos Guarino explicou que toda quarta-feira há uma reunião com a Secretaria de Estado de Saúde com os secretários municipais para analisar a situação de cada município. Caso os números venham a baixar, o mu

Morre jovem baleado no Leonardo em Cataguases

Faleceu na manhã desta quinta-feira (13), no Hospital de Cataguases, o jovem Keven Jhonatta Rodrigues Florentino, 19 anos. Ele foi vítima de disparo de arma de fogo na noite anterior na Avenida José Leonardo, próximo à entrada para Rua Pierre Teotônio da Silva, na Vila Leonardo.

Conforme testemunhas narraram para a Polícia Militar, o suspeito seria um rapaz de 17 anos. Ele teria passado na garupa de uma motocicleta e efetuado os disparos. A Perícia Técnica da Polícia Civil esteve no local e recolheu um projétil que ficou alojado na parede de uma residência.

A vítima foi socorrida por um veículo que passava no momento do fato e encaminhada para o Hospital de Cataguases em estado grave e veio a óbito pela manhã.

Um familiar também contou para a PM que o suspeito teria ameaçado a vítima em ocasião anterior. Conforme apurado pelo Site Mídia Mineira, a vítima tinha passagem pela polícia e o suspeito já teria sido apreendido inúmeras vezes pela polícia por furto/roubo, mas como é menor teria sido liberado.

A Polícia Militar segue em rastreamento na tentativa de localizar o suspeito e o condutor da motocicleta, mas até o momento ninguém foi preso.

Este foi o oitavo homicídio do ano em Cataguases.

Comentários

Postar um comentário

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases