Médium é acusado por mais de 330 mulheres por crimes diversos, desde assédio a estupro e estupro de vunerável
![]() |
Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil |
Ainda de acordo com o advogado, a prisão é preventiva, não tem prazo para terminar. A defesa afirmou, ainda, que vai entrar com um pedido de habeas corpus nesta segunda-feira.
O médium deverá ficar, por enquanto, em uma cela individual. A negociação para que o João de Deus tivesse tratamento diferenciado foi feita pelos advogados de defesa do médium, que alegaram a idade do acusado e problemas de saúde, por ter passado por tratamento de um câncer no estômago recentemente.
João de Deus pode responder por mais de 330 denúncias de crimes sexuais. A defesa do médium nega as acusações. A prisão foi determinada na última sexta-feira (14) pelo Tribunal de Justiça de Goiás, que acatou pedido do Ministério Público do estado.
Devido a idade, várias denuncias contra o médium podem prescrever pois ele tem o benefício de redução pela metade do prazo para prescrição dos crimes.
As primeiras denúncias de abuso sexual contra João de Deus começaram a vir a público no último dia 7, divulgadas pela mídia. A partir daí, outras mulheres que afirmam ser vítimas do médium começaram a procurar as autoridades e a imprensa.
Vida pessoal
O médium João Teixeira de Faria é casado e tem dez filhos – a mais nova é uma menina de 3 anos.A filha mais velha, revelou em entrevista ao Fantástico da TV Globo que também está processando o pai que a teria estuprado por várias vezes, quando menor e depois de adulta. Os irmãos a acusam de interesse financeiro. O processo corre em segredo de justiça.
Ele não cobra pelas consultas e operações espirituais realizadas na Casa Dom Inácio de Loyola, no município goiano de Abadiânia. No local, são vendidos livros, cristais bentos, garrafas com água “energizada” e remédios manipulados que prescreve pela farmácia chamada JTF (iniciais de seu nome).
João de Deus tem propriedades rurais, além de alguns imóveis em Abadiânia, e é sócio em um garimpo.
Ele era procurado pelas autoridades policiais desde sexta-feira (14), quando foi decretada sua prisão preventiva.
Com informações da EBC e Radioagência Nacional
0 comments:
Postar um comentário