Energisa utiliza helicóptero para inspeções na rede elétrica e garante agilidade em 95% dos serviços

Foram investidos R$ 180 mil para inspecionar 580 km de linhas. O compromisso da Energisa é a excelência no fornecimento de energia elétrica, serviço essencial para toda a população. Por isso, a empresa está investindo cada vez mais em tecnologia e modernizando a rede elétrica. Para agilizar as inspeções na rede, a Energisa Minas Gerais conta com equipamentos modernos e um helicóptero para inspeções visuais e termográficas aéreas nas linhas, garantindo maior rapidez. Dentro do planejamento estratégico de investimento na rede, no mês de março, foram inspecionados aproximadamente 580 km de linhas de transmissão, que interligam as subestações da área de concessão da Energisa em Minas Gerais, um investimento de cerca de R$ 180 mil. Utilizando equipamentos de alta tecnologia, com uma câmera das mais avançadas do mercado, acoplada ao helicóptero, é possível identificar, desde o estágio inicial, os locais onde ações corretivas devem ser realizadas de forma programada. A câmera de

Especial de Fim de Ano: Comandante da 146ª Cia de PM apresenta estatísticas de prisões e crimes

Cataguases teve oito homicídios e 667 pessoas foram presas ou apreendidas na área da 146ª Cia de PM

O comandante da 146ª Companhia Especial de Polícia Militar de Cataguases, Major William Machado, foi o terceiro entrevistado da série de entrevistas especiais que o site Mídia Mineira está realizando neste fim de ano onde o militar fez um balanço do ano.

Major Willian disse que 2019 foi um ano de desafios com uma série de acontecimentos que favoreceram ou prejudicaram o trabalho da PM, mas que com o apoio da população o saldo foi positivo em relação ao ano anterior.


Entre as expectativas para 2019 o comandante disse que existe a esperança de que as obras para construção do novo quartel da Polícia Militar, nas proximidades do Colégio Cataguases, sejam iniciadas. A entrevista completa você confere em vídeo abaixo da matéria.


Homicídios

Em Cataguases este ano foram registrados oito homicídios e conforme o comandante, a grande maioria, cerca de 90% está ligada a questão das drogas. Por este motivo a PM tem intensificado o combate ao tráfico de drogas na cidade e região que é a mola propulsora para vários crimes.

Ao final da entrevista o comandante passou para a nossa reportagem o relatório com as estatísticas da PM, conforme a seguir:

OBS: Os dados abaixo são de 2018 de toda a 146ª Cia PM que correspondem aos municípios de Cataguases, Miraí, São Sebastião da Vargem Alegre, Santana de Cataguases, Dona Eusébia e Itamarati de Minas.


Estatísticas da PM 2018

Prisões e apreensões
Prisões diversas
186
Prisões por tráfico:
145
Mandados de prisão e recaptura de foragidos   
220
Apreensões adolescentes:
116
TOTAL:
667
Veículos
Furtados                   
74
Recuperados
44

Outras estatísticas
    2017
       2018
Armas de fogo apreendidas          
50
56
Operações Realizadas
2.547
3.032
Alunos formados no PROERD
2.532

Confira a entrevista na íntegra no vídeo abaixo:

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases