Cataguases tem primeiros quatro vacinados contra a COVID-19

Primeira etapa da imunização contemplará apenas 0,92% da população de Cataguases Começou oficialmente, nesta terça-feira (19), a vacinação contra Covid-19 em Cataguases. Quatro pessoas de grupos prioritários receberam as primeiras doses no final da tarde de hoje e a partir desta quarta-feira (20), a vacina ficará disponível para os grupos prioritários. A vacinação aconteceu no Serviço Municipal de Atendimento Especializado (SEMAE), ao lado da Secretaria de Saúde. A princípio serão imunizados os idosos do Lar São Vivente de Paulo e os profissionais de Saúde que estão na linha de frente do combate a doença. Ao todo, o Município recebeu 689 doses do imunizante e não há previsão para recebimento de mais doses para estender o número de pessoas vacinadas. Os primeiros a receber a vacina em Cataguases foram: Amanda de Sales, enfermeira da UTI Covid; Luzia Marta de Lima, técnica de enfermagem, trabalha a mais de 20 anos na sala de vacinação; José Maria de Oliveira, 66 anos, idoso do Lar São

Depósito de materiais recicláveis pega fogo em Cataguases

Um depósito de materiais recicláveis, localizado na Avenida Meia Pataca, paralela a Av. Eudaldo Lessa, no bairro Popular em Cataguases, pegou fogo por volta das 15 horas deste domingo (23).

Conforme as informações, a Defesa Civil realizou os primeiros combates as chamas com a ajuda de populares e de um caminhão pipa. Os Bombeiros civil e a Polícia Militar também chegaram rapidamente ao local e prestaram todo apoio ao combate as chamas. O Corpo de Bombeiros de Leopoldina também foi acionado e chegou em seguida.

Não houve vítimas, mas o depósito ficou completamente destruído. Um caminhão que estava no local também foi atingido.

Até o fechamento desta matéria o Corpo de Bombeiros realizava o trabalho de rescaldo. As causas ainda serão apuradas. 

Fotos e vídeo: Rede Social e Bombeiros Civil

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases