Energisa utiliza helicóptero para inspeções na rede elétrica e garante agilidade em 95% dos serviços

Foram investidos R$ 180 mil para inspecionar 580 km de linhas. O compromisso da Energisa é a excelência no fornecimento de energia elétrica, serviço essencial para toda a população. Por isso, a empresa está investindo cada vez mais em tecnologia e modernizando a rede elétrica. Para agilizar as inspeções na rede, a Energisa Minas Gerais conta com equipamentos modernos e um helicóptero para inspeções visuais e termográficas aéreas nas linhas, garantindo maior rapidez. Dentro do planejamento estratégico de investimento na rede, no mês de março, foram inspecionados aproximadamente 580 km de linhas de transmissão, que interligam as subestações da área de concessão da Energisa em Minas Gerais, um investimento de cerca de R$ 180 mil. Utilizando equipamentos de alta tecnologia, com uma câmera das mais avançadas do mercado, acoplada ao helicóptero, é possível identificar, desde o estágio inicial, os locais onde ações corretivas devem ser realizadas de forma programada. A câmera de

Acidente envolvendo dois carros e uma carreta deixa mortos e feridos na BR-116 em Leopoldina



Um acidente envolvendo dois automóveis e uma carreta na altura do Km 752 da BR-116 em Leopoldina, no trecho conhecido como ponte torta, vitimou na noite deste domingo, 23 de dezembro, um casal que estava no interior de um Fiat Palio, placas de Leopoldina. Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e SAMU atenderam a ocorrência. Segundo as informações da Polícia Militar, chovia no momento do acidente, que ocorreu por volta das 19h30.

Ainda segundo as informações obtidas junto à PM, que acionou a PRF e as equipes de resgate, o Pálio e um Renault Sandero, placas de Vitória (ES), trafegavam sentido Leopoldina e a carreta no sentido Muriaé. Os dois ocupantes do Palio faleceram e ficaram presos às ferragens. O condutor do Sandero não se feriu e a passageira do veículo foi atendida por uma das equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Após a colisão a carreta atravessou a pista e caiu em uma ribanceira de aproximadamente 20 metros. Seu condutor reclamava de dores na coluna e sua esposa teria sofrido fratura no braço. Os feridos foram socorridos por duas equipes do SAMU e encaminhados para o Pronto-Socorro Municipal da Casa de Caridade Leopoldinense.

O trecho da rodovia precisou ser interditado nos dois sentidos durante o trabalho das equipes de socorro.


A dinâmica do acidente será investigada pela Perícia Técnica da Polícia Civil e as identidades das vítimas não haviam sido informadas pelas autoridades até o fechamento da matéria.

Fonte: O Vigilante Online

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases