Cataguases tem primeiros quatro vacinados contra a COVID-19

Primeira etapa da imunização contemplará apenas 0,92% da população de Cataguases Começou oficialmente, nesta terça-feira (19), a vacinação contra Covid-19 em Cataguases. Quatro pessoas de grupos prioritários receberam as primeiras doses no final da tarde de hoje e a partir desta quarta-feira (20), a vacina ficará disponível para os grupos prioritários. A vacinação aconteceu no Serviço Municipal de Atendimento Especializado (SEMAE), ao lado da Secretaria de Saúde. A princípio serão imunizados os idosos do Lar São Vivente de Paulo e os profissionais de Saúde que estão na linha de frente do combate a doença. Ao todo, o Município recebeu 689 doses do imunizante e não há previsão para recebimento de mais doses para estender o número de pessoas vacinadas. Os primeiros a receber a vacina em Cataguases foram: Amanda de Sales, enfermeira da UTI Covid; Luzia Marta de Lima, técnica de enfermagem, trabalha a mais de 20 anos na sala de vacinação; José Maria de Oliveira, 66 anos, idoso do Lar São

Criança de dois anos morre após cair embaixo de carreta em Rio Pomba

Uma criança de dois anos morreu e outra de oito anos ficou ferida em um acidente ocorrido por volta das 7h30 desta quinta-feira (13) em Rio Pomba, na Zona da Mata Mineira.

Segundo informações a mãe levava as crianças para a escola em uma bicicleta e teria se desequilibrado ao passar sobre uma valeta na Avenida do Contorno, Bairro Santa Helena. A criança de dois anos caiu sob o último eixo traseiro da carreta bitrem e morreu na hora. A mãe das crianças teria sofrido lesões nas pernas e o menino de oito anos quebrou uma das pernas e sofreu lesões pelo corpo.

O motorista da carreta que seguia sentido Mercês - Ubá, não percebeu o acidente e foi avisado por outros condutores que passavam no momento.

As vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e conduzidas para o Hospital Santa Isabel. 

A Perícia Técnica da Polícia Civil esteve no local e após os trabalhos de praxe liberou o corpo da criança para o IML. O motorista da carreta prestou depoimento na Delegacia de Polícia e foi liberado em seguida.


*Foto: Rede Social

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases