Energisa utiliza helicóptero para inspeções na rede elétrica e garante agilidade em 95% dos serviços

Foram investidos R$ 180 mil para inspecionar 580 km de linhas. O compromisso da Energisa é a excelência no fornecimento de energia elétrica, serviço essencial para toda a população. Por isso, a empresa está investindo cada vez mais em tecnologia e modernizando a rede elétrica. Para agilizar as inspeções na rede, a Energisa Minas Gerais conta com equipamentos modernos e um helicóptero para inspeções visuais e termográficas aéreas nas linhas, garantindo maior rapidez. Dentro do planejamento estratégico de investimento na rede, no mês de março, foram inspecionados aproximadamente 580 km de linhas de transmissão, que interligam as subestações da área de concessão da Energisa em Minas Gerais, um investimento de cerca de R$ 180 mil. Utilizando equipamentos de alta tecnologia, com uma câmera das mais avançadas do mercado, acoplada ao helicóptero, é possível identificar, desde o estágio inicial, os locais onde ações corretivas devem ser realizadas de forma programada. A câmera de

Criança de dois anos morre após cair embaixo de carreta em Rio Pomba

Uma criança de dois anos morreu e outra de oito anos ficou ferida em um acidente ocorrido por volta das 7h30 desta quinta-feira (13) em Rio Pomba, na Zona da Mata Mineira.

Segundo informações a mãe levava as crianças para a escola em uma bicicleta e teria se desequilibrado ao passar sobre uma valeta na Avenida do Contorno, Bairro Santa Helena. A criança de dois anos caiu sob o último eixo traseiro da carreta bitrem e morreu na hora. A mãe das crianças teria sofrido lesões nas pernas e o menino de oito anos quebrou uma das pernas e sofreu lesões pelo corpo.

O motorista da carreta que seguia sentido Mercês - Ubá, não percebeu o acidente e foi avisado por outros condutores que passavam no momento.

As vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e conduzidas para o Hospital Santa Isabel. 

A Perícia Técnica da Polícia Civil esteve no local e após os trabalhos de praxe liberou o corpo da criança para o IML. O motorista da carreta prestou depoimento na Delegacia de Polícia e foi liberado em seguida.


*Foto: Rede Social

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases