Energisa utiliza helicóptero para inspeções na rede elétrica e garante agilidade em 95% dos serviços

Foram investidos R$ 180 mil para inspecionar 580 km de linhas. O compromisso da Energisa é a excelência no fornecimento de energia elétrica, serviço essencial para toda a população. Por isso, a empresa está investindo cada vez mais em tecnologia e modernizando a rede elétrica. Para agilizar as inspeções na rede, a Energisa Minas Gerais conta com equipamentos modernos e um helicóptero para inspeções visuais e termográficas aéreas nas linhas, garantindo maior rapidez. Dentro do planejamento estratégico de investimento na rede, no mês de março, foram inspecionados aproximadamente 580 km de linhas de transmissão, que interligam as subestações da área de concessão da Energisa em Minas Gerais, um investimento de cerca de R$ 180 mil. Utilizando equipamentos de alta tecnologia, com uma câmera das mais avançadas do mercado, acoplada ao helicóptero, é possível identificar, desde o estágio inicial, os locais onde ações corretivas devem ser realizadas de forma programada. A câmera de

Com o apoio da situação Ricardo Dias se elege presidente da Câmara de Cataguases



O vereador Ricardo Geraldo Dias (PC do B), será o presidente da Câmara  de Vereadores de Cataguases no biênio 2019-2020. A eleição aconteceu na última sessão legislativa do ano, na noite desta terça-feira (18). O vereador de oposição foi eleito com o apoio dos vereadores da situação.

Sargento Jorge Roberto encabeçou a
Chapa 1.
Duas chapas foram registradas para concorrer à Mesa Administrativa, a primeira encabeçada pelo vereador Sargento Jorge Roberto (PHS) com o apoio dos vereadores da Frente Popular e dos vereadores Betão do Remo (PSB) e Marquinhos do Açougue (PSD), a segunda por Ricardo Dias (PC do B) com o apoio dos seis vereadores da situação. O fiel da balança foi o vereador Paulo Milani (PT) que deixou a primeira chapa onde seria primeiro secretário para integrar a chapa de Dias como primeiro vice-presidente, formando assim maioria. A mudança foi muito criticada pelos vereadores da primeira chapa.
Ricardo Dias encabeçou a Chapa 2.

Após a definição do vereador do PT que teve o apoio do diretório Municipal, conforme colocado pelo representante do partido, Ary Luiz Carvalho Guimarães, no plenário, os vereadores da Chapa 1 discursaram em tom de desalento.

A vereadora Maria Ângela Girardi disse que a Câmara é responsável por 3,89% do orçamento do município, enquanto que secretarias como a de Esporte recebem menos de 1% dos recursos, demonstrando a importância do novo presidente gerir com responsabilidade o dinheiro destinado ao legislativo. Ela também disse não entender como que um vereador que apontou o dedo para o prefeito e foi responsável por uma Comissão Processante contra o chefe do Executivo, recebia agora, o apoio dos vereadores da base do prefeito.

A mudança do vereador do PT,
Paulo Milani, foi decisiva para a
vitória de Dias.
Terminada a votação, a Chapa 2, encabeçada por Ricardo Dias foi declarada vencedora com oito votos, dos vereadores: Ricardo Dias (PC do B), Henrique Thurran (PRTB), Paulo Milani (PT), Humberto Machado (Betão do Areão) (PSDB), Michelangelo Correa (PSDB), Vinicius Machado (DEM), Mauro Ruela (PTC) e Antônio Gilmar de Oliveira (Gilmar Canjica) (PSDB).

A nova Mesa Diretora da Câmara ficou da seguinte forma:
  • Presidente: Ricardo Dias (PC do B)
  • 1º Vice-presidente: Paulo Milani (PT)
  • 2º Vice-presidente: Humberto Machado (Betão do Areão) (PSDB)
  • 1º Secretário: Vinicius Machado (DEM)
  • 2º Secretário: Michelangelo Correa (PSDB)
  • Tesoureiro: Antônio Gilmar de Oliveira (Gilmar Canjica) (PSDB)
Nova Mesa Diretora da Cãmara
Após a vitória Ricardo Dias ressaltou o fato de que estará presidindo a Câmara pela segunda vez, a exemplo de seu pai e que ouvirá a todos os vereadores. Como primeiro ato, Dias ressaltou que voltará com a inscrição "A Casa do Povo" para frente do Legislativo, retirada por Michelangelo. O novo presidente também elogiou a presidência de Michelangelo e disse que devolverá ainda mais recursos para o Executivo.







Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases