728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

    Com o apoio da situação Ricardo Dias se elege presidente da Câmara de Cataguases



    O vereador Ricardo Geraldo Dias (PC do B), será o presidente da Câmara  de Vereadores de Cataguases no biênio 2019-2020. A eleição aconteceu na última sessão legislativa do ano, na noite desta terça-feira (18). O vereador de oposição foi eleito com o apoio dos vereadores da situação.

    Sargento Jorge Roberto encabeçou a
    Chapa 1.
    Duas chapas foram registradas para concorrer à Mesa Administrativa, a primeira encabeçada pelo vereador Sargento Jorge Roberto (PHS) com o apoio dos vereadores da Frente Popular e dos vereadores Betão do Remo (PSB) e Marquinhos do Açougue (PSD), a segunda por Ricardo Dias (PC do B) com o apoio dos seis vereadores da situação. O fiel da balança foi o vereador Paulo Milani (PT) que deixou a primeira chapa onde seria primeiro secretário para integrar a chapa de Dias como primeiro vice-presidente, formando assim maioria. A mudança foi muito criticada pelos vereadores da primeira chapa.
    Ricardo Dias encabeçou a Chapa 2.

    Após a definição do vereador do PT que teve o apoio do diretório Municipal, conforme colocado pelo representante do partido, Ary Luiz Carvalho Guimarães, no plenário, os vereadores da Chapa 1 discursaram em tom de desalento.

    A vereadora Maria Ângela Girardi disse que a Câmara é responsável por 3,89% do orçamento do município, enquanto que secretarias como a de Esporte recebem menos de 1% dos recursos, demonstrando a importância do novo presidente gerir com responsabilidade o dinheiro destinado ao legislativo. Ela também disse não entender como que um vereador que apontou o dedo para o prefeito e foi responsável por uma Comissão Processante contra o chefe do Executivo, recebia agora, o apoio dos vereadores da base do prefeito.

    A mudança do vereador do PT,
    Paulo Milani, foi decisiva para a
    vitória de Dias.
    Terminada a votação, a Chapa 2, encabeçada por Ricardo Dias foi declarada vencedora com oito votos, dos vereadores: Ricardo Dias (PC do B), Henrique Thurran (PRTB), Paulo Milani (PT), Humberto Machado (Betão do Areão) (PSDB), Michelangelo Correa (PSDB), Vinicius Machado (DEM), Mauro Ruela (PTC) e Antônio Gilmar de Oliveira (Gilmar Canjica) (PSDB).

    A nova Mesa Diretora da Câmara ficou da seguinte forma:
    • Presidente: Ricardo Dias (PC do B)
    • 1º Vice-presidente: Paulo Milani (PT)
    • 2º Vice-presidente: Humberto Machado (Betão do Areão) (PSDB)
    • 1º Secretário: Vinicius Machado (DEM)
    • 2º Secretário: Michelangelo Correa (PSDB)
    • Tesoureiro: Antônio Gilmar de Oliveira (Gilmar Canjica) (PSDB)
    Nova Mesa Diretora da Cãmara
    Após a vitória Ricardo Dias ressaltou o fato de que estará presidindo a Câmara pela segunda vez, a exemplo de seu pai e que ouvirá a todos os vereadores. Como primeiro ato, Dias ressaltou que voltará com a inscrição "A Casa do Povo" para frente do Legislativo, retirada por Michelangelo. O novo presidente também elogiou a presidência de Michelangelo e disse que devolverá ainda mais recursos para o Executivo.







    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Com o apoio da situação Ricardo Dias se elege presidente da Câmara de Cataguases Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início