Polícia Civil prende suspeito de cometer homicídio em Ubá

Na terça-feira (23/2), a Polícia Civil de Minas Gerais realizou o cumprimento de um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem, de 32 anos, suspeito de praticar homicídio consumado, no município de Ubá, na Zona da Mata mineira, em maio do último ano. Após trabalhos investigativos, a ação foi deflagrada por policiais civis da Delegacia de Homicídios, com apoio da Delegacia Antidrogas da 2ª Delegacia Regional em Ubá. Na ocasião, a vítima, do sexo masculino, foi encontrada morta no interior da casa dela, no dia 23 de maio de 2020. Conforme informações do delegado Bruno Salles Mattos, o laudo pericial concluiu que o homem já se encontrava morto há, aproximadamente, 48 horas, a partir do encontro de seu corpo. Após incessante investigação, apurações indicaram que o crime teria ocorrido em razão do investigado ter pretensão de assumir o bar da vítima e de ficar com os pertences do local. “Uma suposta história de uma sociedade com a vítima foi apresentada. Entretanto, ninguém - ao l

Jovem suspeito de furto é morto após segundo confronto com PM em Ubá

Um jovem identificado como Matheus Fellype Junio da Silva, 18 anos, morreu na noite desta quinta-feira (29), após troca de tiros com a Polícia Militar na Rua Sebastião Lisboa de Andrade, bairro Peluso, em Ubá. 

Conforme informou a PM, o jovem já era conhecido no meio policial e seria suspeito pela prática de furtos e homicídios na cidade. O fato ocorreu devido um cerco policial realizado na residência do autor após denuncia anônima de que o jovem conhecido como "Matheuzinho" seria o autor de um furto ocorrido em 21 de novembro em uma residência de um comerciante na Avenida Governador Valadares, onde o autor teria realizado diversos disparos de pistola 380 contra os policiais. Na ocasião, ele e um comparsa levaram uma TV de 40" e fugiram pelos fundos.

Ainda segundo a PM, ao realizarem o cerco, o jovem tentou fugir pelos fundos mas deparou com um militar que vigiava o local. Ele teria sacado a arma e  apontado para o policial, que diante da ameaça revidou, após verbalizar pedindo para o autor se render. O jovem foi alvejado com três tiros e veio a óbito no local. Ao seu lado ficou caída a arma usada pelo autor contra o militar e supostamente a mesma usada na ocorrência do dia 21.

Na residência do suspeito foi localizada a televisão furtada do comerciante no dia 21. A vítima reconheceu o bem como sendo de sua propriedade. 

A Perícia Técnica da Polícia Civil compareceu ao local realizando os trabralhos de praxe. O Comandante do Batalhão PM de Ubá e o Sub-comandante também estiveram no local para as providências militares.

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases