Cataguases tem primeiros quatro vacinados contra a COVID-19

Primeira etapa da imunização contemplará apenas 0,92% da população de Cataguases Começou oficialmente, nesta terça-feira (19), a vacinação contra Covid-19 em Cataguases. Quatro pessoas de grupos prioritários receberam as primeiras doses no final da tarde de hoje e a partir desta quarta-feira (20), a vacina ficará disponível para os grupos prioritários. A vacinação aconteceu no Serviço Municipal de Atendimento Especializado (SEMAE), ao lado da Secretaria de Saúde. A princípio serão imunizados os idosos do Lar São Vivente de Paulo e os profissionais de Saúde que estão na linha de frente do combate a doença. Ao todo, o Município recebeu 689 doses do imunizante e não há previsão para recebimento de mais doses para estender o número de pessoas vacinadas. Os primeiros a receber a vacina em Cataguases foram: Amanda de Sales, enfermeira da UTI Covid; Luzia Marta de Lima, técnica de enfermagem, trabalha a mais de 20 anos na sala de vacinação; José Maria de Oliveira, 66 anos, idoso do Lar São

Saúde Mental de Muriaé é campeã de torneio em Cataguases

A equipe da Saúde Mental do município de Muriaé venceu o primeiro Torneio da Amizade, competição de futsal que pela primeira vez, reuniu na Praça de Esportes em Cataguases, participantes e usuários do serviço da região. A final aconteceu na quarta-feira (10) e a equipe de Muriaé foi campeã com quatro vitórias em quatro jogos.

Esta foi a primeira vez que os usuários do CAPS participaram de um torneio intermunicipal. O time voltou para Muriaé com vitória de 3×0 sobre a Apae Cataguases, 4×0 sobre o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD) Cataguases, 6×0 sobre CAPS Ubá e 10×1 na final sobre o CAPS Cataguases.

Através de nota, os profissionais da Saúde Mental de Muriaé, comemoraram os resultados. “Eventos como esse fazem nossos usuários perceberem que eles têm muita importância e que podem conquistar muitas coisas, tirando, assim, aquela ‘frustração’ que muitos deles têm dentro de si”, disse Cintia Muglia“É o sorriso no rosto de cada um que me motiva estar acompanhando e trabalhando com eles a cada dia. Estou muito feliz e satisfeito com o resultado”, completou o educador físico Mário Thomaz.


Diariamente são oferecidas atividades físicas aos usuários do CAPS, contribuindo para o resultado do tratamento. A intenção é organizar um evento como esse em Muriaé e, assim como no Torneio da Amizade, convidar toda região para participar.

Com informações e foto da Prefeitura de Muriaé

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases