728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    quarta-feira, 31 de outubro de 2018

    Estudantes de Cataguases participam do II Torneio de Atletismo Escolar



    Com a participação de dezenas de crianças, aconteceu na manhã desta segunda-feira (29), no campo olímpico da Escola Estadual Manuel Inácio Peixoto (Colégio Cataguases), as primeiras provas do II Torneio de Atletismo Escolar. Realizado pela prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes, o evento reuniu dezenas de alunos do ensino fundamental, das redes estadual, municipal e particular de educação, que competiram nas provas de corrida (50 e 75 metros), arremesso de peso, dardo e salto em distância. Na segunda-feira, dia 12 de novembro, acontecem as provas entre alunos do módulo II (Ensino Médio).

    Neste ano, o evento levou o nome Troféu Fátima Archetti, reverenciando a atleta cataguasense com destaque internacional no cenário do atletismo máster. No ano passado, Fatinha, como é carinhosamente conhecida, conquistou medalha de ouro e duas de prata em sua categoria no Sul-Americano disputado em Santiago, no Chile. Em 2014, pela mesma competição disputada em Medellín, na Colômbia, foram três medalhas de prata nas respectivas provas de cinco mil, 1.500 e 800 metros.  Nos dias 17 e 18 deste mês, compete pelo Campeonato Brasileiro de Atletismo Máster, em São Bernardo do Campo, São Paulo, com a expectativa de alcançar novo índice classificatório para a disputa de mais um Sul Americano, no ano que vem. “Fico muito honrada pela homenagem, mas, mais gratificante ainda é ver essas crianças competindo com todo o incentivo dos pais, professores e da própria secretaria de Esportes”, disse ela.

    Atento à orientação de seus pequenos atletas para os últimos detalhes de cada prova, o professor de Educação Física Julio Carias, da Escola Estadual Astolfo Dutra, do bairro Dico Leite, revela o significado dessa experiência para seus alunos. “São crianças que nunca tiveram contato com o atletismo por limitações de adequações na escola, então, a secretaria de Esportes está de parabéns por proporcionar esse torneio. Além de colocá-las em contato com novas práticas esportivas, elas saem pra interagir com realidades diferentes trazidas por outras escolas, num intercâmbio que ajuda muito o desenvolvimento da criança e serve de incentivo aos profissionais de Educação Física”, disse ele.


    A opinião é compartilhada pelo secretário municipal de Esportes, José Vítor Lima. Segundo ele, a proposta desse torneio e dos desafios esportivos entre escolas é mesmo de contribuir para revelação de talentos em diferentes modalidades além de valorizar o trabalho dos professores de Educação Física. “Agradeço aos alunos, professores, diretores por apoiarem essa iniciativa, à nossa equipe da secretaria e demais funcionários da prefeitura, por contribuírem para o sucesso dessa competição que, neste ano, faz justa homenagem à Fatinha que fez e continua fazendo a história do atletismo de nossa cidade.”

    Fonte: Prefeitura de Cataguases
    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Estudantes de Cataguases participam do II Torneio de Atletismo Escolar Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início