Muriaé decide regredir para Onda Vermelha do Minas Consciente e comércio não essencial ficará fechado

Presidente da CDL discorda e afirma que fechamento do comércio não é o caminho para diminuir o contágio da covid-19 Em entrevista à Rádio Muriaé nesta sexta-feira (15) o vice-prefeito e Secretário Municipal de Saúde, Marcos Guarino, acompanhado do infectologista Daniel Licy informou que o comércio não essencial deverá funcionar com as portas fechadas a partir desta segunda-feira. O decreto será publicado neste sábado com todas as informações detalhadas. Fotos: Rádio Muriaé O motivo do fechamento é a regressão do município a onda vermelha do programa “Minas consciente” que a partir de agora deverá seguir as recomendações impostas pela Secretaria de Estado de Saúde. Nas últimas semanas houve um crescimento significativo no número de casos da covid-19 em Muriaé. Durante a entrevista, Marcos Guarino explicou que toda quarta-feira há uma reunião com a Secretaria de Estado de Saúde com os secretários municipais para analisar a situação de cada município. Caso os números venham a baixar, o mu

Denatran cria aplicativo para fiscalização digital de motoristas e veículos

A ferramenta é de uso exclusivo dos agentes de trânsito, pertencentes a órgãos integrantes do Sistema Nacional de Trânsito

Foto: Arquivo/Agência Brasil
Para tornar mais seguro e fácil a obtenção de informações sobre veículos e motoristas em fiscalizações, o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) lançou nesta quarta-feira (10), o aplicativo "Fiscalização Denatran", que será de uso exclusivo dos agentes de trânsito. O aplicativo, que já está disponível para uso, faz a leitura de QR Codes da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) digitais, além de placas modelo Mercosul.

Por meio da ferramenta móvel, os agentes têm acesso a informações online a partir da base de dados nacionais do Renach (condutores), Renavam (veículos) e Renainf (infrações), bem como informações detalhadas sobre a situação atual do veículo e do condutor.


Solicitação de acesso

Compatível com smartphones que utilizem o sistema operacional Android, o aplicativo será distribuído de forma gratuita para os órgãos cadastrados no Portal de Serviços do Denatran. Ou seja, não existe a possibilidade de utilização do app sem o cadastro como agente de trânsito. Apenas órgãos integrantes do Sistema Nacional de Trânsito podem solicitar acesso.


Caso o órgão de trânsito seja distrital, estadual ou municipal, o pedido deve ser direcionado ao Departamento Nacional de Trânsito (Detran) de sua Unidade Federativa (UF). Se o órgão for federal, o pedido deve ser direcionado à Coordenação-Geral de Informatização e Estatística do Denatran. Os cadastradores indicados já devem ter cadastro prévio no Portal de Serviços do Denatran e possuir certificado digital ICP Brasil do tipo Pessoa Física. 

Fonte: Governo federal, com informações do Ministério das Cidades

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases