Polícia Civil apura caso de estupro de vulnerável em Juiz de Fora

Uma ação foi deflagrada nesta segunda-feira (25/1) com o intuito de cumprir mandados de busca e apreensão em desfavor de um investigado, 30 anos. Nesta segunda-feira (25/1), a Polícia Civil de Minas Gerais cumpriu mandado de busca e apreensão em desfavor de um homem de 30 anos, suspeito de ter praticado estupro de vulnerável, no município de Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira. Após denúncia de que uma garota - que na época dos fatos tinha 11 anos - teria sido abusada sexualmente em uma escola pública na cidade, no final de novembro de 2018, policiais civis da Delegacia Especializada de Atendimento realizaram uma ação que resultou na apreensão de dois celulares, dois notebooks e de uma CPU, na residência do homem.  Conforme informações da delegada Ione Barbosa, a perícia está atuando na análise do material. “Até o momento, alguns materiais serão enviados para Belo Horizonte para serem analisados. O suspeito também está sendo ouvido e estamos no aguardo do resultado da perícia para to

Cataguases recebe edição 2018 do Programa Grandes Escritores

O projeto traz as escritoras Carla Madeira e Cris Guerra para um bate-papo com o público no dia 5 de outubro, às 19 horas, no Centro Cultural Humberto Mauro

Promovendo desde 2002 a circulação de grandes nomes da literatura em eventos gratuitos de bate-papos e palestras, o Programa Grandes Escritores incluiu Cataguases entre as cidades que receberão a edição 2018 do projeto. No dia 5 de outubro, às 19 horas, no Centro Cultural Humberto Mauro, o público terá a oportunidade de conversar com as escritoras Carla Madeira e Cris Guerra. O evento é gratuito e a classificação indicativa é acima de 14 anos.

Carla Madeira é publicitária, relações públicas e jornalista. Também é diretora de criação da Agência Lápis Raro, uma das empresas de comunicação mais premiadas e reconhecidas de Minas Gerais. Já deu aulas de redação publicitária na UFMG, estudou matemática pura e, violão clássico. Estreou na literatura com o lançamento do livro “Tudo é Rio” (Editora Quixote), o qual continua em alta mesmo após quatro anos de lançado. A veterana e badalada escritora gaúcha Martha Medeiros o considera uma obra-prima e sua autora, uma verdadeira revelação literária.

Cris Guerra é escritora, palestrante, consultora de moda e comunicação. Escreve nas revistas Encontro, Canguru, Pais&Filhos e Vida Simples e assina a coluna Inspiração, na rádio BandNews FM de Belo Horizonte. Cris foi cronista da revista Veja BH e seu livro de estreia, “Para Francisco”, está sendo adaptado para o cinema. O segundo livro, “Moda Intuitiva”, figurou na lista dos mais vendidos da revista Veja e está entre os dez livros de moda mais vendidos no Brasil. Cris também é autora de “Mãe” e de “Que ninguém nos ouça”, escrito a quatro mãos com Leila Ferreira. No dia 11/9 ela lançou seu quinto livro, “Procurava o amor em jardins de cactos".

O projeto

O Programa Grandes Escritores é um dos projetos culturais mais bem-sucedidos do país. Ao todo, ele já envolveu 25 escritores dos mais importantes nomes da literatura brasileira, 14 atores e atrizes e cerca de 110 mil pessoas em mais de 400 palestras realizadas nas principais capitais e cidades brasileiras e no interior dos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia. Entre suas ações também estão as oficinas literárias, doação de 19 mil livros, participação de atores e atrizes, além de novos talentos da escrita apadrinhados por grandes nomes. 

O projeto foi idealizado e coordenado durante vários anos pelo ator e diretor de teatro Marcelo Andrade (in memoriam), que foi secretário municipal de Cultura de Viçosa-MG, pioneiro na integração e articulação da cultura no interior do estado e também idealizador dos projetos “Centro Experimental de Artes de Viçosa” e “TIM ArtEducAção”, e presidente da ONG Humanizarte.

Para continuar esse importante trabalho, o Programa Grandes Escritores 2018 está sendo produzido pela AMAR Produções Artísticas, sediada em Viçosa, composta por Amauri Rocha, Emilson Resende, Suzana Dias, Vanina Nery e Cássio Lopes. Ele é viabilizado através da Lei Estadual de incentivo à Cultura de Minas Gerais.

Em Cataguases, o Programa é apoiado pela Prefeitura de Cataguases, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e da Secretaria de Educação, pela Energisa e pela Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho.

Além de Cataguases, ele acontecerá nas cidades mineiras de Barbacena, Juiz de Fora, Muriaé, Ponte Nova, Ubá, Viçosa e Visconde do Rio Branco, com a participação ilustre dos escritores Marina Colasanti, Zuenir Ventura, Mauro Ventura, Nelson Motta, Carla Madeira e Cris Guerra. 

Serviço

Evento: Programa Grandes Escritores – Carla Madeira e Cris Guerra em Cataguases
Local: Centro Cultural Humberto Mauro 
Data: 05/10/18 (sexta-feira) 
Horário: 19 horas

Informações: Amar projetos culturais – (31) 3892-5993 e Roberto D’arte (assessor de comunicação do Grandes Escritores) – (31) 98821-2678

Fonte: Assessoria de Comunicação

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases