728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    terça-feira, 2 de outubro de 2018

    Cataguases recebe edição 2018 do Programa Grandes Escritores

    O projeto traz as escritoras Carla Madeira e Cris Guerra para um bate-papo com o público no dia 5 de outubro, às 19 horas, no Centro Cultural Humberto Mauro

    Promovendo desde 2002 a circulação de grandes nomes da literatura em eventos gratuitos de bate-papos e palestras, o Programa Grandes Escritores incluiu Cataguases entre as cidades que receberão a edição 2018 do projeto. No dia 5 de outubro, às 19 horas, no Centro Cultural Humberto Mauro, o público terá a oportunidade de conversar com as escritoras Carla Madeira e Cris Guerra. O evento é gratuito e a classificação indicativa é acima de 14 anos.

    Carla Madeira é publicitária, relações públicas e jornalista. Também é diretora de criação da Agência Lápis Raro, uma das empresas de comunicação mais premiadas e reconhecidas de Minas Gerais. Já deu aulas de redação publicitária na UFMG, estudou matemática pura e, violão clássico. Estreou na literatura com o lançamento do livro “Tudo é Rio” (Editora Quixote), o qual continua em alta mesmo após quatro anos de lançado. A veterana e badalada escritora gaúcha Martha Medeiros o considera uma obra-prima e sua autora, uma verdadeira revelação literária.

    Cris Guerra é escritora, palestrante, consultora de moda e comunicação. Escreve nas revistas Encontro, Canguru, Pais&Filhos e Vida Simples e assina a coluna Inspiração, na rádio BandNews FM de Belo Horizonte. Cris foi cronista da revista Veja BH e seu livro de estreia, “Para Francisco”, está sendo adaptado para o cinema. O segundo livro, “Moda Intuitiva”, figurou na lista dos mais vendidos da revista Veja e está entre os dez livros de moda mais vendidos no Brasil. Cris também é autora de “Mãe” e de “Que ninguém nos ouça”, escrito a quatro mãos com Leila Ferreira. No dia 11/9 ela lançou seu quinto livro, “Procurava o amor em jardins de cactos".

    O projeto

    O Programa Grandes Escritores é um dos projetos culturais mais bem-sucedidos do país. Ao todo, ele já envolveu 25 escritores dos mais importantes nomes da literatura brasileira, 14 atores e atrizes e cerca de 110 mil pessoas em mais de 400 palestras realizadas nas principais capitais e cidades brasileiras e no interior dos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia. Entre suas ações também estão as oficinas literárias, doação de 19 mil livros, participação de atores e atrizes, além de novos talentos da escrita apadrinhados por grandes nomes. 

    O projeto foi idealizado e coordenado durante vários anos pelo ator e diretor de teatro Marcelo Andrade (in memoriam), que foi secretário municipal de Cultura de Viçosa-MG, pioneiro na integração e articulação da cultura no interior do estado e também idealizador dos projetos “Centro Experimental de Artes de Viçosa” e “TIM ArtEducAção”, e presidente da ONG Humanizarte.

    Para continuar esse importante trabalho, o Programa Grandes Escritores 2018 está sendo produzido pela AMAR Produções Artísticas, sediada em Viçosa, composta por Amauri Rocha, Emilson Resende, Suzana Dias, Vanina Nery e Cássio Lopes. Ele é viabilizado através da Lei Estadual de incentivo à Cultura de Minas Gerais.

    Em Cataguases, o Programa é apoiado pela Prefeitura de Cataguases, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e da Secretaria de Educação, pela Energisa e pela Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho.

    Além de Cataguases, ele acontecerá nas cidades mineiras de Barbacena, Juiz de Fora, Muriaé, Ponte Nova, Ubá, Viçosa e Visconde do Rio Branco, com a participação ilustre dos escritores Marina Colasanti, Zuenir Ventura, Mauro Ventura, Nelson Motta, Carla Madeira e Cris Guerra. 

    Serviço

    Evento: Programa Grandes Escritores – Carla Madeira e Cris Guerra em Cataguases
    Local: Centro Cultural Humberto Mauro 
    Data: 05/10/18 (sexta-feira) 
    Horário: 19 horas

    Informações: Amar projetos culturais – (31) 3892-5993 e Roberto D’arte (assessor de comunicação do Grandes Escritores) – (31) 98821-2678

    Fonte: Assessoria de Comunicação
    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Cataguases recebe edição 2018 do Programa Grandes Escritores Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início