Leopoldina prepara plano de vacinação contra coronavírus

Leopoldina já está preparando seu plano de vacinação contra a covid-19. A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, recebeu nesta semana o primeiro lote de seringas, um total de 16.821 unidades que serão utilizadas na imunização dos leopoldinenses. Todo o plano de imunização será feito de acordo com protocolos e orientações do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde do Governo de Minas. O prefeito de Leopoldina, Pedro Augusto Junqueira Ferraz, e o secretário Municipal de Saúde, Márcio Machado, conferiram de perto a chegada do material. Segundo o secretário, na primeira fase da imunização, a prioridade será vacinar pessoas do grupo de risco. Ainda segundo ele, a Prefeitura já está preparando um espaço para a instalação da Sala de Vacina da covid, possivelmente em um local centralizado, para facilitar o acesso. Equipamentos para o armazenamento das doses, como geladeiras e câmaras frias, também já estão sendo preparados. A expectativa é que a vacinação comece em

Motorista de carreta morre em grave acidente na BR-116


Uma carreta Scania, placas de São Paulo, capotou em uma curva da BR-116, próximo ao município de Divino, na manhã desta terça-feira (2). O motorista morreu na hora.

Conforme informações,  a cabine ficou completamente destruida e o corpo do motorista ficou preso nas ferragens, sendo necessário o uso de equipamentos do Corpo de Bombeiros para a retirada. A operação contou também com a utilização de caminhões guincho para desvirar a carreta.


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) controlou o trânsito e assumiu o registro da ocorrência, que terá as causas investigadas posteriormente.

Com informações da Rádio Muriaé
Fotos: Divino Notícias

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases