Fotos com pombos pintados de diversas cores em Leopoldina ganham repercussão nacional

Famosos como Luisa Mell e  Xuxa Meneghel não gostaram da brincadeira A aparição, já há algum tempo, de pombos pintados de vermelho, azul ou verde, entre outras cores, no município de Leopoldina, na Zona da Mata Mineira, ganhou, na tarde desta terça-feira (19), repercussão nacional, após a apresentadora de TV e ativista da causa animal, Luisa Mell, compartilhar a denuncia em seu Instagram, que possui quase 4 milhões de seguidores. "Recebi várias denúncias de que estão pintando os pombos em MG. Dizem que é para chá de bebê... o q só aumenta meu nojo, revolta, indignação! É vergonhosa a maneira como os animais são tratados, simplesmente para atender alguma palhaçada fútil e inútil de seres humanos. A maiora das tintas são extremamente tóxicas, provocando uma série de problemas de saúde nos animais. Alô ibama. Alô icmbio. O crime está acontecendo em MG. Quem tiver informações sobre os responsáveis, deixe nos comentários! Ano novo eu resolvi tentar ficar mais c

Após denuncia de vereador prefeitura de Leopoldina inicia recuperação de passarela na BR-116



A Secretaria Municipal de Obras da Prefeitura de Leopoldina realizou reparos na passarela de pedestres localizada sobre a BR-116, responsável pela ligação entre os bairros Pirineus e Bela Vista.

As obras acontecem após denuncia realizada pelo vereador José Augusto Cabral e publicada pelo Jornal O Vigilante, nosso parceiro na cidade, no dia 18 de outubro. O vereador apontou a falta de conservação da passarela e os consequentes riscos à população que a utiliza diariamente. Além de problemas no alambrado de proteção e falhas no piso, um buraco aberto na parede sob uma das rampas de acesso, permitia o consumo de drogas. 


Na última sexta-feira (19) uma equipe da Secretaria Municipal de Obras iniciou reparos na passarela. O buraco na parede, denunciado foi fechado e a falha no piso da passarela também foi reparada. De acordo com as informações obtidas no local, as bases da estrutura que sustenta o alambrado também serão reforçadas. Dois servidores públicos que executam os serviços não souberam informar se o alambrado de proteção também seria recuperado.

Com informações e fotos de O Vigilante Online

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases