Notícia

TRE nega recurso do MP Eleitoral e registros dos candidatos do PSDB Cataguases estão mantidos

O Desembargador Maurício Soares do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), negou recurso interposto pelo Ministério Público Eleitoral contra a sentença proferida pelo Juiz da 79ª Zona Eleitoral, de Cataguases, pela qual deferiu o registro dos Candidatos do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) para as eleições proporcionais de 2020.
O processo diz respeito a suposta fraude à cota de gênero pelo PSDB de Cataguases, alegada pela candidata Iracema Dornelas. O Ministério Público havia pedido a cassação dos candidatos do PSDB, mas após a apresentação das contrarrazões da defesa, desistiu e opinou pelo não seguimento ao recurso, mantendo assim a regularidade dos registros dos candidatos. Mesmo assim, o processo seguiu para o TRE para manifestação final.
A decisão põe um ponto final em relação a questão do deferimento das candidaturas para o cargo de vereador pelo PSDB. Os candidatos continuam com os registros deferidos sem problema algum. Com a renúncia de Iracema e substituição por outra…
Drogaria Santa Rita
Banner cadastramento cartão SUS
   

Prazo para entrar na lista de espera do Fies termina nesta sexta-feira (14)

Inscritos do segundo semestre de 2018 que não foram selecionados no processo regular devem fornecer os dados pedidos no sistema na internet

O prazo para seleção pela lista de espera do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) vai até as 23h59 desta sexta-feira (14). Inscritos na edição do segundo semestre de 2018 que não foram aprovados no processo regular devem acompanhar a página do Fies na internet para conferir se aparecem nessa lista.

Quem for pré-selecionado deve incluir os dados solicitados no Sistema Informatizado do Fies e, em seguida, terá até cinco dias para validar as informações prestadas no ato de inscrição na Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da instituição em que estuda ou pretende estudar.

Sobre o Fies


O Fundo de Financiamento Estudantil é uma oportunidade para ingressar em cursos de graduação em instituições privadas. O governo federal financia mensalidades de estudantes matriculados em cursos com avaliação positiva nas avaliações do Ministério da Educação. Para concorrer, o candidato deve ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010, com média igual ou superior a 450 pontos na prova e nota acima de zero na redação.

Fonte: Governo do Brasil, com informações do
Ministério da Educação e da Agência Brasil

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases