728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    sábado, 15 de setembro de 2018

    Secretário de Saúde de Cataguases é exonerado

    O atual secretário de Saúde de Cataguases, Eliermes Teixeira de Almeida, foi exonerado do cargo pelo prefeito Willian Lobo de Almeida. A informação foi obtida em primeira mão pelo Site Mídia Mineira no final da tarde desta sexta-feira (14) e  deverá ser publicada em breve no Jornal Oficial do Município. O motivo não foi divulgado.

    Eliermes assumiu a pasta com a Policlínica interditada, necessitando inaugurar de imediato o Serviço Municipal de Atendimento Especializado (SEMAE) para absorver a demanda até que a Policlínica voltasse a funcionar, o que ocorreu em 6 de setembro de 2017. Também conseguiu inaugurar o Centro Municipal de Fisioterapia e voltar com as consultas pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde União da Mata (CISUM), além da renovação da frota de veículos para o Tratamento Fora de Domicílio (TFD) com o recebimento de emendas parlamentares solicitadas por diversos vereadores. No entanto, a falta de repasses do Governo Estadual para as prefeituras, atingiu em cheio sua pasta, que amarga uma dívida de mais de R$ 11 milhões do Governo do Estado apenas com a saúde de Cataguases.


    A ex-prefeita de Itamarati de Minas,
    Tarcília Fernandes, é a mais cotada
    para assumir a pasta no lugar de
    Eliermes.
    Foto: Facebook/Arquivo pessoal
     
    Segundo informações obtidas, o prefeito Willian Lobo convidou a ex-prefeita de Itamarati de Minas e atual secretária executiva do Consorcio Intermunicipal de Saúde União da Mata (CISUM) em Leopoldina, Tarcilia Rodrigues Fernandes (foto ao lado). No entanto, Tarcília ainda não se manifestou oficialmente e está analisando a proposta. A resposta deverá ser dada nos próximos dias.

    Tarcília é solteira, tem 55 anos, foi a primeira mulher prefeita de Itamarati de Minas eleita por dois mandatos consecutivos, entre os anos de 2009 a 2016. Trabalhou na Secretaria de Estado de Saúde e atualmente exerce o cargo de secretária executiva do Consorcio Intermunicipal de Saúde União da Mata (CISUM) em Leopoldina.


    Secretário acusa pressão de vereadores "amadores e oportunistas"

    Em sua rede social, o ex-secretário de saúde, agradeceu a todos e disse que o motivo seria a pressão de "vereadores amadores e oportunistas que desconhecem as dificuldades encontradas pela administraçao publica". Confira abaixo a nota na íntegra:
    "Gostaria de agradecer a todos que confiaram e acreditaram no meu trabalho nesses 20 meses à frente da Secretaria Municipal de Saude de Cataguases!!!!!!! Sinto muito por aqueles que acreditam que a saúde pode ser feita sem seriedade e competencia sem pautar na eficiencia e no plamejamento, e principalmente com honestidade, sabedoria e conhecimento tecnico, trabalhando dentro da legalidade...... enfrentando cada desafio e principalmente padecendo da dor do povo. CUIDADO.... !!!!! e fiquem atentos por que as leis estão aí, são severas e são para serem cunpridas...... O motivo da minha exoneração pelo que o prefeito me comunicou por telefone hoje a tarde, foi justificada por pressões do poder legislativo sobre o executivo o que nos mostra a fragilidade do governo Municipal que se subroga a um poder de outra casa, com vereadores amadores e oportunistas que desconhecem as dificuldades encontradas pela administraçao publica e joga uma conta para o prefeito pagar e infelizmente a conta é aceita, se impondo às regras politiqueiras, onde a Falta de conhecimento e das responsabilidades administrativas que incorrem sobre a administração publica poderão ser um arcabouço de prejuízos a toda uma população.... OBRIGADO A TODA EQUIPE DE SERVIDORES QUE NESSES 20 MESES ACREDITARAM NO TRABALHO QUE VÍNHAMOS DESEMPENHANDO... , OBRIGADO AO PREFEITO WILLIAN PELA OPORTUNIDADE E PELA CONFIANÇA DEPOSITADA ATÉ HOJE AS 16:45hs..... A toda população, me desculpem àqueles que não fui capaz de ajudar e atender a demanda de vocês, creio que alguem com maior visão administrativa e política irá me substituir e fazer bem melhor do que eu tentei e consegui fazer.. A vida que segue.....!!!!!!" (SIC.)

    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Secretário de Saúde de Cataguases é exonerado Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início