728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    sábado, 29 de setembro de 2018

    Muriaé investiga casos suspeitos de sarampo

    Amostras foram enviadas para análise na Funed, em BH; Prefeitura imunizou 96,84% do público-alvo contra doença durante campanha de vacinação

    Foto: PMM / Divulgação
    A Secretaria Municipal de Saúde de Muriaé está investigando dois casos suspeitos de sarampo no município: de uma bebê de 1 ano e de um menino de 6 anos. As ocorrências dependem de confirmação da Fundação Ezequiel Dias (Funed), em Belo Horizonte, para onde o material foi enviado para análise. O resultado está previsto para ser divulgado em aproximadamente 15 dias.

    Até o momento, houve quatro casos suspeitos da doença no município, sendo que dois foram descartados para sarampo – de uma adolescente de 15 anos e uma mulher de 39 anos. A Secretaria de Saúde está acompanhando os outros dois casos suspeitos e aguarda o laudo da Funed.


    Em seu site, a prefeitura reintera que Muriaé superou a meta de vacinação contra a poliomielite e o sarampo em 2018, ao imunizar 96,84% do público-alvo da campanha (4.910 doses aplicadas), que são crianças de 1 ano a menores de 5 anos – a meta nacional era vacinar 95% deste público. O sarampo é uma doença altamente contagiosa provocada por vírus, podendo evoluir com complicações e até levar à morte.

    Com informações da Prefeitura de Muriaé
    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Muriaé investiga casos suspeitos de sarampo Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início