Notícia

Dois vereadores e seis ex-vereadores de Cataguases são condenados em primeira instância por peculato

Dois vereadores em exercício e outros seis ex-vereadores de Cataguases, foram condenados pela justiça, em primeira instância, a prisão e pagamento de multa pelo crime de peculato (desvio de dinheiro público). A sentença saiu nesta sexta-feira (22).
O processo se refere a legislatura entre os anos de 2005 a 2008, quando os então vereadores: Antônio Batista Pereira (Beleza), Fausto Severino de Castro, Fernando Rodrigues do Amaral, João do Carmo Lima (Boiadeiro), José Augusto Guerreiro Titoneli, Michelângelo de Melo Correa, Ricardo Geraldo Dias e Sérgio Luiz (Ratinho), segundo denúncia do Ministério Público, teriam utilizado de verba de gabinete de forma irregular, para custeio de despesas particulares. O fato ocorreu, devido as resoluções 04/2004, 02/2005 e 01/2006, que autorizava os vereadores a realizarem gastos com combustíveis sem justificativa ou comprovação documental de sua relação com o exercício da atividade legislativa. O juiz João Carneiro Duarte Neto considerou as resoluções …
Drogaria Santa Rita
Banner cadastramento cartão SUS
   

Muriaé investiga casos suspeitos de sarampo

Amostras foram enviadas para análise na Funed, em BH; Prefeitura imunizou 96,84% do público-alvo contra doença durante campanha de vacinação

Foto: PMM / Divulgação
A Secretaria Municipal de Saúde de Muriaé está investigando dois casos suspeitos de sarampo no município: de uma bebê de 1 ano e de um menino de 6 anos. As ocorrências dependem de confirmação da Fundação Ezequiel Dias (Funed), em Belo Horizonte, para onde o material foi enviado para análise. O resultado está previsto para ser divulgado em aproximadamente 15 dias.

Até o momento, houve quatro casos suspeitos da doença no município, sendo que dois foram descartados para sarampo – de uma adolescente de 15 anos e uma mulher de 39 anos. A Secretaria de Saúde está acompanhando os outros dois casos suspeitos e aguarda o laudo da Funed.


Em seu site, a prefeitura reintera que Muriaé superou a meta de vacinação contra a poliomielite e o sarampo em 2018, ao imunizar 96,84% do público-alvo da campanha (4.910 doses aplicadas), que são crianças de 1 ano a menores de 5 anos – a meta nacional era vacinar 95% deste público. O sarampo é uma doença altamente contagiosa provocada por vírus, podendo evoluir com complicações e até levar à morte.

Com informações da Prefeitura de Muriaé

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases