Leopoldina prepara plano de vacinação contra coronavírus

Leopoldina já está preparando seu plano de vacinação contra a covid-19. A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, recebeu nesta semana o primeiro lote de seringas, um total de 16.821 unidades que serão utilizadas na imunização dos leopoldinenses. Todo o plano de imunização será feito de acordo com protocolos e orientações do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde do Governo de Minas. O prefeito de Leopoldina, Pedro Augusto Junqueira Ferraz, e o secretário Municipal de Saúde, Márcio Machado, conferiram de perto a chegada do material. Segundo o secretário, na primeira fase da imunização, a prioridade será vacinar pessoas do grupo de risco. Ainda segundo ele, a Prefeitura já está preparando um espaço para a instalação da Sala de Vacina da covid, possivelmente em um local centralizado, para facilitar o acesso. Equipamentos para o armazenamento das doses, como geladeiras e câmaras frias, também já estão sendo preparados. A expectativa é que a vacinação comece em

Dica cultural: Coral da UFV se apresenta hoje em Cataguases



O coral da Universidade Federal de Viçosa (UFV) se apresentará na noite deste sábado, 1º de setembro, no Centro Cultural Humberto Mauro no centro de Cataguases.

Dirigido pelo maestro Ciro Tabet, a iniciativa é do diretor do Clube do Remo José Wellington, o "Zé Piu" e tem o apoio da Energisa, Rotary Club e várias outras empresas da cidade.

A abertura do evento contará ainda com apresentação do coral de crianças do Projeto Encantando do Sicoob Copemata.

O ingresso para assistir a apresentação é 1 quilo de alimento não perecível que será destinado a pessoas carentes pelo Rotary Club. O alimento pode ser trocado pelo ingresso na Sol e Neve da Praça Rui Barbosa.

Ciro Tabet

O maestro Ciro Tabet é graduado e mestre em regência pela Escola Nacional de Música da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)Responsável pela criação de inúmeros corais e orquestras em Juiz de Fora e atualmente é regente da Universidade Federal de Viçosa, dirigindo os grupos: Coral UFV, Coral Nossa Voz, Coral Infantil, Madrigal da UFV e Orquestra Sol do Amanhã.

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases