Pular para o conteúdo principal
Unipac
Web Certificados
Drogaria Santa Rita DecolaNet RÁDIO BRILHO CATAGUASES - MG

Câmara de Dona Euzébia rejeita parecer do TCEMG e aprova contas de 2014 do ex-prefeito Mazinho

Decisão aconteceu após o ex-prefeito apresentar defesa em plenário. Nesta quinta-feira (2), os vereadores de Dona Euzébia rejeitaram o parecer do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG) e aprovaram as contas do ex-prefeito da cidade, Itamar Ribeiro Toledo, o Mazinho, referente ao exercício de 2014. No dia 12 de agosto, os vereadores realizaram uma votação para analisar o parecer do TCE, mas a mesma foi anulada pelo próprio TCE, devido a falta de quórum e a ausência de defesa do ex-prefeito. Na ocasião, a Comissão de Finanças havia acompanhado o parecer do TCE, mas após o comparecimento de Mazinho, dentro do prazo regimental, os vereadores aceitaram os argumentos, fazendo com que a maioria dos membros da comissão mudassem o voto, deixando os demais edis à vontade para rejeitar o parecer por 6 votos a 3. Não é a primeira vez que a Câmara de Dona Euzébia rejeita um parecer do TCEMG.  O fato já ocorreu em outras duas oportunidades, quando os vereadores rejeitaram o parecer do

Cavalgada Beneficente “Amigos Do Murilo” movimenta Astolfo Dutra




Astolfo Dutra parou para assistir a “I Cavalgada Beneficente Amigos do Murilo” neste sábado, 08. O evento contou com a participação de mais de 400 cavalos que saíram da fazenda da Pedra Branca e fizeram o trajeto de 15km até o Clube do Cavalo.

A iniciativa partiu da família e foi abraçada por amigos após o falecimento do veterinário, Murilo Tilli Moreira, que sofreu um acidente fatal em março deste ano. Querido por muitos, o profissional atuava em toda a região de Astolfo Dutra, Dona Euzébia, Cataguases, Rodeiro, Ubá, Itamarati, entre outras. 

O carinho por Murilo incentivou a ideia da cavalgada que, além de manter viva a memória do excelente ser humano e profissional, também traz um cunho social: toda a renda arrecadada com a venda das camisas será destinada ao Lar São Francisco de Assis, em Astolfo Dutra. Diversos comerciantes patrocinaram o evento e contribuíram para a sua realização.

Ao fim da cavalgada, os participantes se reuniram para um almoço, promovido pela Loja Maçônica Porto das Acácias, da mesma cidade, e pela Loja Maçônica Tomás Guido Marlière, de Rodeiro. Emoção, solidariedade e comoção marcaram a I Cavalgada Beneficente Amigos do Murilo que, a partir deste ano, deve acontecer todo segundo domingo do mês de setembro.


Por: Diogo Andrade do Carmo
Fotos: Diogo Andrade




Comentários

Anuncie Aqui Anuncie Aqui