Pular para o conteúdo principal
Unipac
Web Certificados
Drogaria Santa Rita DecolaNet RÁDIO BRILHO CATAGUASES - MG

Câmara de Dona Euzébia rejeita parecer do TCEMG e aprova contas de 2014 do ex-prefeito Mazinho

Decisão aconteceu após o ex-prefeito apresentar defesa em plenário. Nesta quinta-feira (2), os vereadores de Dona Euzébia rejeitaram o parecer do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG) e aprovaram as contas do ex-prefeito da cidade, Itamar Ribeiro Toledo, o Mazinho, referente ao exercício de 2014. No dia 12 de agosto, os vereadores realizaram uma votação para analisar o parecer do TCE, mas a mesma foi anulada pelo próprio TCE, devido a falta de quórum e a ausência de defesa do ex-prefeito. Na ocasião, a Comissão de Finanças havia acompanhado o parecer do TCE, mas após o comparecimento de Mazinho, dentro do prazo regimental, os vereadores aceitaram os argumentos, fazendo com que a maioria dos membros da comissão mudassem o voto, deixando os demais edis à vontade para rejeitar o parecer por 6 votos a 3. Não é a primeira vez que a Câmara de Dona Euzébia rejeita um parecer do TCEMG.  O fato já ocorreu em outras duas oportunidades, quando os vereadores rejeitaram o parecer do

Prefeitura de Cataguases adquire caminhão ao recuperar recurso de convênio quase perdido


Um novo caminhão da marca Iveco, modelo Tector, com seis metros de carroceria em madeira, foi adquirido pela Prefeitura para ficar à disposição das demandas da Secretaria de Serviços Urbanos. A compra foi viabilizada graças à reativação de um convênio, de mais de 2 anos, junto à Secretaria de Estado de Governo (SEGOV), por meio da assinatura pelo prefeito Willian de um termo aditivo, no qual solicitava a autorização para a compra do veículo. Constava no saldo da conta do referido convênio um recurso que, se não utilizado para este fim, teria que ser devolvido ao Governo do Estado. 

“Com este veículo, o almoxarifado passa a contar com quatro caminhões para auxiliar nossa rotina de atividades, o que será muito útil para agilizar, por exemplo, os trabalhos de imediata remoção para a desobstrução do trânsito, após as tarefas de podas das árvores”, comentou o secretário de Serviços Urbanos, José Ângelo Lavorato.

Fonte: Prefeitura de Cataguases
Fotos: Mídia Mineira

Comentários

Anuncie Aqui Anuncie Aqui