728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    sexta-feira, 7 de setembro de 2018

    Cataguases comemora 141 anos em cerimônia nesta sexta; Veja fotos do desfile







    Cataguases comemorou nesta sexta-feira (7/09) o 141º aniversário da emancipação do Município com o tradicional momento cívico, seguido pelo desfile em comemoração a Independência do Brasil. 

    O evento contou com a participação do prefeito Willian Lobo e a primeira dama, Sabrina Arcara; do Vice-prefeito Tita Lima e esposa; secretários municipais, vereadores, representantes da Maçonaria, militares, diretores escolares, professores, alunos e comunidade em geral.

    Após o hasteamento das bandeiras, o orador oficial do evento, Major Willian de Oliveira Machado, Comandante da 146ª Cia de PM em Cataguases, discursou: "Cataguases é uma cidade próspera cujo maior patrimônio é seu capital humano capaz de evoluir socialmente e de possuir uma notável resiliência cultural e graças a esta qualidade Cataguases se tornou berço de homens visionários como Francisco Peixoto que em seu tempo conseguiu colocar Cataguases juntamente com a capital mineira no primeiro processo de consolidação dos municípios brasileiros. Cataguases cresceu e mesmo assim manteve um acervo arquitetônico invejável, lembrança da primeira grandeza no quadro da nova arquitetura como Aldary Toledo, Carlos Leão, Francisco Bolonha, Flávio de Aquino, Edgar do Valle, além de Oscar Niemeyer. Cidade esta, presente no circuito cinematográfico nacional não pode esquecer o seu passado e nem o seu valor. Precisamos evoluir e crescer mas sem esquecer as raízes e nossas tradições e mantendo as tradições fico honrado de estar aqui hoje representando a minha instituição que há pouco mais de três meses comemorou seus 243 anos de existência. Neste aspecto comemorativo, a Polícia Militar comemora com a cidade pois convive com cada um e em meio a todos os cataguasenses. Uma instituição que sobrevive preservando as suas raízes, buscando o apoio do cidadão de bem, sempre na vanguarda da promoção da paz social, focada na crença de que nossa profissão é a de proteger a vida, mesmo com o sacrifício da própria vida".



    O prefeito de Cataguases, Willian Lobo de Almeida disse que o momento é de reflexão e lamentou o atentado ao candidato Jair Bolsonaro às vésperas da comemoração da independência do Brasil e conclamou o povo a não perder o patriotismo, lembrando que o que move o servidor a fazer sempre mais é o amor a cidade e a população. Ele também anunciou o pagamento dos salários dos servidores para esta segunda-feira, quinto dia útil, independente da falta de pagamento do Governo do Estado. "Tudo que tem acontecido nós temos que trocar e dizer que o Brasil vai mudar. Eu acredito em nosso país, acredito em nosso Estado e acredito em nosso Município", disse, terminando citando a bíblia: "Mesmo que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, de nada valeria", finalizou.




    Desfile

    O desfile deste ano contou com a representação de 36 entidades, entre escolas municipais e estaduais, órgãos municipais, maçonaria e entidades religiosas, iniciando pelo Tiro de Guerra 04033 e finalizando com o Conselho de Pastores e Pastoras de Cataguases - CONPAC. 

    Dois momentos emocionantes marcaram o desfile deste ano quando a aluna Rejane da APAE se emocionou e chorou em frente ao palanque das autoridades, bem como a homenagem realizada pela escola Cecília Meireles à professora "Tia Beth", que faleceu há poucos meses.















































    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Cataguases comemora 141 anos em cerimônia nesta sexta; Veja fotos do desfile Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início