Pular para o conteúdo principal
Unipac
Web Certificados
Drogaria Santa Rita DecolaNet RÁDIO BRILHO CATAGUASES - MG

Câmara de Dona Euzébia rejeita parecer do TCEMG e aprova contas de 2014 do ex-prefeito Mazinho

Decisão aconteceu após o ex-prefeito apresentar defesa em plenário. Nesta quinta-feira (2), os vereadores de Dona Euzébia rejeitaram o parecer do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG) e aprovaram as contas do ex-prefeito da cidade, Itamar Ribeiro Toledo, o Mazinho, referente ao exercício de 2014. No dia 12 de agosto, os vereadores realizaram uma votação para analisar o parecer do TCE, mas a mesma foi anulada pelo próprio TCE, devido a falta de quórum e a ausência de defesa do ex-prefeito. Na ocasião, a Comissão de Finanças havia acompanhado o parecer do TCE, mas após o comparecimento de Mazinho, dentro do prazo regimental, os vereadores aceitaram os argumentos, fazendo com que a maioria dos membros da comissão mudassem o voto, deixando os demais edis à vontade para rejeitar o parecer por 6 votos a 3. Não é a primeira vez que a Câmara de Dona Euzébia rejeita um parecer do TCEMG.  O fato já ocorreu em outras duas oportunidades, quando os vereadores rejeitaram o parecer do

Lei que incentiva adoção de animais do Canil Municipal é sancionada em Leopoldina

Divulgação de fotos e informações visa aumentar as possibilidades de adoção beneficiando os cães, diminuindo custos e proporcionando economia para a administração


Na quinta-feira, 23 de agosto, o prefeito José Roberto de Oliveira sancionou a Lei Nº 4.434 aprovada pela Câmara Municipal de Leopoldina com o objetivo de aumentar as possibilidades de adoção dos animais que se encontram no canil municipal. De autoria do vereador José Augusto Cabral, a Lei dispõe sobre a divulgação de fotografias de animais recolhidos ao canil municipal e dá outras providências. 

O vereador destacou o inegável benefício ao animal adotado, além da diminuição de custos para sua permanência no canil. José Augusto salientou que é imperiosa a divulgação pela administração de informações de interesse público, em cumprimento ao princípio da publicidade.


A iniciativa prevê que a Prefeitura Municipal deverá disponibilizar em seu site oficial as fotografias de todos os animais (cães e gatos) que se encontrarem sob sua responsabilidade no canil público, de modo a facilitar eventuais adoções. Junto às fotografias, será inserido um texto que informe nome (se houver), idade e raça do animal.

Fonte: Jornal O Vigilante, com informações da
Câmara Municipal de Leopoldina

Comentários

Anuncie Aqui Anuncie Aqui