Leopoldina prepara plano de vacinação contra coronavírus

Leopoldina já está preparando seu plano de vacinação contra a covid-19. A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, recebeu nesta semana o primeiro lote de seringas, um total de 16.821 unidades que serão utilizadas na imunização dos leopoldinenses. Todo o plano de imunização será feito de acordo com protocolos e orientações do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde do Governo de Minas. O prefeito de Leopoldina, Pedro Augusto Junqueira Ferraz, e o secretário Municipal de Saúde, Márcio Machado, conferiram de perto a chegada do material. Segundo o secretário, na primeira fase da imunização, a prioridade será vacinar pessoas do grupo de risco. Ainda segundo ele, a Prefeitura já está preparando um espaço para a instalação da Sala de Vacina da covid, possivelmente em um local centralizado, para facilitar o acesso. Equipamentos para o armazenamento das doses, como geladeiras e câmaras frias, também já estão sendo preparados. A expectativa é que a vacinação comece em

Adolescente é esfaqueada em Muriaé durante atrito entre vizinhos

Uma adolescente de 16 anos foi esfaqueada durante uma briga entre vizinhos, no bairro Santa Terezinha, em Muriaé, na noite desta terça-feira (18). Segundo a Polícia Militar (PM), a menor sofreu um corte no antebraço esquerdo, e teria sido atingida ao tentar proteger a tia, de 40 anos, que se envolveu em uma discussão com a autora da facada, de 19 anos, que foi detida.

A adolescente foi atendida no Hospital São Paulo (HSP) e liberada em seguida. Segundo a PM, o fato aconteceu cerca de duas horas após um atrito inicial entre as envolvidas, ocorrida no fim da tarde, por discordâncias referentes a questões de convivência.

A PM chegou a ser acionada e compareceu no local do atrito no primeiro momento, mas a situação já estava apaziguada e não houve necessidade de condução à delegacia. Porém, horas depois as vizinhas voltaram a se desentender, ocasião em que a adolescente acabou ferida. A autora foi contida por populares, sendo a faca apreendida.

Ainda conforme a PM, a tia da menor disse que a jovem de 19 anos a atacou com a faca e que sua sobrinha foi atingida ao tentar defende-la. Já a detida afirmou que foi ofendida verbalmente por vizinhos durante discussão, e que ao sair de casa foi agredida pela menor e sua tia.


Conforme os militares, testemunhas confirmaram a versão da mulher de 40 anos, e todas as envolvidas foram levadas à delegacia do bairro Safira. Foi lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e as partes deverão comparece ao Juizado Espacial Criminal posteriormente.

Fonte: Rádio Muriaé

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases