Notícia

Vigilância Sanitária realiza ação educativa de combate a Covid-19 no distrito de Sereno

Terminou na segunda-feira (19), ação educativa da Secretaria Municipal de Saúde de Cataguases por meio da Vigilância Sanitária, em todo o comércio no distrito de Sereno. Entre os dias 16 a 19 deste mês a equipe de Fiscalização da Vigilância Sanitária se revezou para novamente visitar os estabelecimentos do Distrito, onde os casos de COVID-19 têm aumentado significativamente.
Foram lavradas quase 20 notificações sanitárias, além de intervenções de orientação em diversas atividades, a saber:  bares, restaurantes, mercados, lanchonetes, padarias, igrejas, salões de beleza, loja agropecuária, entre outras. Foram reforçadas as orientações quanto à importância do uso de máscaras, uso de álcool em gel, cuidados sobre a lavagem das mãos, higiene dos estabelecimentos, medidas de distanciamento e consumo no local. 
A secretaria reforça, no entanto, que estas ações somente são eficientes e eficazes quando contam com a colaboração de todos os envolvidos no processo. Além dos estabelecimentos comerci…
Drogaria Santa Rita
Banner cadastramento cartão SUS
   

Adolescente é esfaqueada em Muriaé durante atrito entre vizinhos

Uma adolescente de 16 anos foi esfaqueada durante uma briga entre vizinhos, no bairro Santa Terezinha, em Muriaé, na noite desta terça-feira (18). Segundo a Polícia Militar (PM), a menor sofreu um corte no antebraço esquerdo, e teria sido atingida ao tentar proteger a tia, de 40 anos, que se envolveu em uma discussão com a autora da facada, de 19 anos, que foi detida.

A adolescente foi atendida no Hospital São Paulo (HSP) e liberada em seguida. Segundo a PM, o fato aconteceu cerca de duas horas após um atrito inicial entre as envolvidas, ocorrida no fim da tarde, por discordâncias referentes a questões de convivência.

A PM chegou a ser acionada e compareceu no local do atrito no primeiro momento, mas a situação já estava apaziguada e não houve necessidade de condução à delegacia. Porém, horas depois as vizinhas voltaram a se desentender, ocasião em que a adolescente acabou ferida. A autora foi contida por populares, sendo a faca apreendida.

Ainda conforme a PM, a tia da menor disse que a jovem de 19 anos a atacou com a faca e que sua sobrinha foi atingida ao tentar defende-la. Já a detida afirmou que foi ofendida verbalmente por vizinhos durante discussão, e que ao sair de casa foi agredida pela menor e sua tia.


Conforme os militares, testemunhas confirmaram a versão da mulher de 40 anos, e todas as envolvidas foram levadas à delegacia do bairro Safira. Foi lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e as partes deverão comparece ao Juizado Espacial Criminal posteriormente.

Fonte: Rádio Muriaé

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases