728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    sábado, 4 de agosto de 2018

    Prefeitura promove capacitação para a Rede de Proteção Social

    A Prefeitura de Cataguases, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, realizou a capacitação “Formação Continuada da Política de Assistência Social”  na manhã e tarde desta sexta-feira (3). O curso  aconteceu na Casa de Maria e contou com a participação de 50 profissionais de diferentes setores ligados à assistência social. O objetivo da capacitação foi compartilhar o conteúdo do curso “Capacita SUAS”, realizado em Muriaé, entre os dias 2 e 6 de julho. Foram convidados a participar integrantes da Proteção Social Básica, da Proteção Social Especial, Vigilância Socioassistencial, servidores do programa Bolsa Família, representantes da área da saúde e de todos os conselhos municipais da Rede, profissionais da educação, do poder legislativo e do judiciário.

    A secretária de Desenvolvimento Social, Mirilane Licazali, avaliou positivamente o evento. “Esse curso é a continuidade do Capacita SUAS, realizado na nossa regional, e estamos estendendo para o nosso município com o objetivo de trabalhar com os profissionais a importância da articulação de Rede, a referência e a contrarreferência na questão dos casos atendidos, que vão desde a proteção social básica até a proteção social especial. O prefeito Willian sempre prioriza a capacitação dos servidores. Esperamos que o curso realizado aqui resulte na elevação da qualidade dos serviços prestados pela nossa Secretaria e fortaleça a Rede de Proteção”, explicou a secretrária.

    A diretora Regional da Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social (SEDESE), Ana Maria Reis, ficou contente com a participação dos presentes e disse que é preciso fortalecer a Rede de Proteção para oferecer os atendimentos com eficiência. “Estamos cumprindo com o dever de oferecer apoio técnico aos municípios da área de abrangência da diretoria regional da SEDESE, da qual Cataguases faz parte. A cidade, aliás, sempre teve o compromisso e a responsabilidade de repassar a capacitação para os demais membros da equipe municipal que não puderam participar da capacitação na regional. É preciso este comprometimento da rede de serviços, pois o usuário só tem efetividade nas suas demandas quando todos os órgãos envolvidos com a assistência social estão fortalecidos”, afirmou a Ana Maria.


    O coordenador do Passe Livre, Fabrício Andrade, afirmou que pretende aplicá-lo nas atividades do seu dia a dia. “Foi um curso muito bom, em que os palestrantes especificaram bem como funciona cada setor da assistência social e a importância do fortalecimento da ligação entre as repartições para a atuação em rede. Cada um precisa entender qual a sua função para que seja ofertado um serviço de melhor qualidade. Isso é imprescindível para que entendamos qual a demanda da pessoa que recebemos e atendê-la da melhor maneira possível”, disse o coordenador.

    Fonte: Prefeitura de Cataguases
    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Prefeitura promove capacitação para a Rede de Proteção Social Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início