Pular para o conteúdo principal
Unipac
Web Certificados
Drogaria Santa Rita DecolaNet RÁDIO BRILHO CATAGUASES - MG

Câmara de Dona Euzébia rejeita parecer do TCEMG e aprova contas de 2014 do ex-prefeito Mazinho

Decisão aconteceu após o ex-prefeito apresentar defesa em plenário. Nesta quinta-feira (2), os vereadores de Dona Euzébia rejeitaram o parecer do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG) e aprovaram as contas do ex-prefeito da cidade, Itamar Ribeiro Toledo, o Mazinho, referente ao exercício de 2014. No dia 12 de agosto, os vereadores realizaram uma votação para analisar o parecer do TCE, mas a mesma foi anulada pelo próprio TCE, devido a falta de quórum e a ausência de defesa do ex-prefeito. Na ocasião, a Comissão de Finanças havia acompanhado o parecer do TCE, mas após o comparecimento de Mazinho, dentro do prazo regimental, os vereadores aceitaram os argumentos, fazendo com que a maioria dos membros da comissão mudassem o voto, deixando os demais edis à vontade para rejeitar o parecer por 6 votos a 3. Não é a primeira vez que a Câmara de Dona Euzébia rejeita um parecer do TCEMG.  O fato já ocorreu em outras duas oportunidades, quando os vereadores rejeitaram o parecer do

Polícias Militar e Civil realizam operação em Cataguases; Ação acontece simultaneamente em 86 municípios

Desde as 6 horas da manhã desta quinta-feira (16), militares do 1º Pelotão da 146ª Cia PM e agentes da 27ª Delegacia de Cataguases e da Delegacia Regional de Leopoldina desencadearam a “Operação Nice”. A operação ocorre de forma simultânea em todos os 86 municípios que integram a 4ª Região de Polícia Militar.

Santana de Cataguases também está entre os municípios
onde a operação ocorre.
Em Cataguases, foram cumpridos um total de três mandados de busca e apreensão, sendo um no bairro Ana Carrara e outros dois no bairro Sebastião Adolfo. Foram presas três pessoas no total, sendo 2 por tráfico de drogas e 1 por crime ambiental. Entre o material apreendido estão: 2 buchas grandes de maconha, 1 papelote de cocaína, 2 balanças de precisão, 5 cartuchos calibre .38, 1 telefone celular, 1 simulacro de arma de fogo além de R$ 39 em dinheiro.

Segundo a PM, em um dos endereços, as portas e as janelas estavam pregadas e escoradas com móveis com a finalidade de impedir a ação policial.

Todos os presos e materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Cataguases para demais providências.

Comentários

Anuncie Aqui Anuncie Aqui