Romeu Zema determina uso das aeronaves oficiais do Estado para transporte de vacinas e insumos contra a covid-19

Frota conta com 16 aeronaves de uso compartilhado; Governo adquiriu 50 milhões de seringas e 617 câmeras frias para armazenar imunizantes Foto: André Cruz / Imprensa MG Com o objetivo de garantir e agilizar o transporte das vacinas contra a covid-19, além de insumos, aparelhos e pessoal da Saúde que vai trabalhar na vacinação, o governador Romeu Zema determinou que as aeronaves oficiais do Estado sejam, preferencialmente, utilizadas para o transporte dos imunizantes e insumos em Minas Gerais. A determinação foi publicada neste sábado (16/1) por meio de decreto no Diário Oficial Minas Gerais e deverá ter validade enquanto perdurar o estado de calamidade pública devido à pandemia. “A logística de Minas já está montada e prevê o uso de aeronaves do Estado que vão ficar disponíveis para levar essas vacinas assim que elas chegarem a Belo Horizonte. Já está tudo planejado, para que mesmo as regiões mais distantes recebam a vacina”, disse o governador.     Para atender à determinação, o Corpo

Polícias Militar e Civil realizam operação em Cataguases; Ação acontece simultaneamente em 86 municípios

Desde as 6 horas da manhã desta quinta-feira (16), militares do 1º Pelotão da 146ª Cia PM e agentes da 27ª Delegacia de Cataguases e da Delegacia Regional de Leopoldina desencadearam a “Operação Nice”. A operação ocorre de forma simultânea em todos os 86 municípios que integram a 4ª Região de Polícia Militar.

Santana de Cataguases também está entre os municípios
onde a operação ocorre.
Em Cataguases, foram cumpridos um total de três mandados de busca e apreensão, sendo um no bairro Ana Carrara e outros dois no bairro Sebastião Adolfo. Foram presas três pessoas no total, sendo 2 por tráfico de drogas e 1 por crime ambiental. Entre o material apreendido estão: 2 buchas grandes de maconha, 1 papelote de cocaína, 2 balanças de precisão, 5 cartuchos calibre .38, 1 telefone celular, 1 simulacro de arma de fogo além de R$ 39 em dinheiro.

Segundo a PM, em um dos endereços, as portas e as janelas estavam pregadas e escoradas com móveis com a finalidade de impedir a ação policial.

Todos os presos e materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Cataguases para demais providências.

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases