Pular para o conteúdo principal
Unipac
Web Certificados
Drogaria Santa Rita DecolaNet RÁDIO BRILHO CATAGUASES - MG

2 de dezembro: Minas Gerais completa hoje 301 anos de emancipação

Minas começou a ganhar autonomia administrativa em 1720, quando formou uma capitania própria e foi, por muito tempo, centro econômico brasileiro Neste dia 2 de dezembro de 2021, Minas Gerais completa 301 anos de sua emancipação da capitania de São Paulo, por alvará régio do Rei Dom João V, assinado após ouvir o Conselho Ultramarino, em 2 de dezembro de 1720. Até se tornar um estado tal qual conhecemos hoje, muita coisa aconteceu. A capitania de Minas Gerais foi o primeiro passo para a autonomia administrativa de Minas e ela é resultado do desmembramento da capitania de São Paulo e Minas do Ouro.  Com a descoberta da abundância de ouro no fim do século XVII a região se tornou o centro econômico da colônia. "Minas é, durante muito tempo, um conjunto de arraiais. Eu costumo comparar Minas nesse período com um filme de faroeste. É uma terra sem lei onde não existe um aparato administrativo, que vai se instalar só por volta de 1709 e que vai se consolidar por volta de 1720", expli

PM de Além Paraíba prende suspeitos e faz grande apreensão de drogas


A Polícia Militar de Além Paraíba prendeu dois homens e uma mulher por tráfico de drogas na Rua Vereador Ary Vieira, Vila Laroca, no início da tarde deste sábado (4).

Segundo a PM, a equipe policial chegou ao local após denuncia anônima que originou um mandado de busca e apreensão.

Após cerco a residência um integrante da Equipe visualizou o momento em que um dos suspeitos dispensava a droga por uma janela nos fundos do imóvel.

Foi realizada uma busca no interior da residência onde outros materiais também foram localizados. 

Materiais apreendidos:

  • 20 pedras de crack; 
  • 40 papelotes de cocaína; 
  • 01 pino de cocaína vazio;
  • 01 balança de precisão;
  • 01 rolo de plástico filme;
  • 02 barras grandes de maconha;
  • 02 tabletes de maconha;
  • 06 aparelhos celulares de modelos/marcas variadas.

O trio com idade entre 24 e 25 anos receberam voz de prisão em flagrante e foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de plantão em Leopoldina, juntamente com todo materiail apreendido para as demais providências.

Equipe PM 

Tenente Roberto; Sargentos Aquino, Filgueiras, Brandão, Torres e Walquiria;  Cabos Bruno, Serpa e Otonni; Soldados Elpes e Sd Satiro.

Comentários

Anuncie Aqui Anuncie Aqui