Pular para o conteúdo principal
Unipac
Web Certificados
Drogaria Santa Rita DecolaNet RÁDIO BRILHO CATAGUASES - MG

Câmara de Dona Euzébia rejeita parecer do TCEMG e aprova contas de 2014 do ex-prefeito Mazinho

Decisão aconteceu após o ex-prefeito apresentar defesa em plenário. Nesta quinta-feira (2), os vereadores de Dona Euzébia rejeitaram o parecer do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG) e aprovaram as contas do ex-prefeito da cidade, Itamar Ribeiro Toledo, o Mazinho, referente ao exercício de 2014. No dia 12 de agosto, os vereadores realizaram uma votação para analisar o parecer do TCE, mas a mesma foi anulada pelo próprio TCE, devido a falta de quórum e a ausência de defesa do ex-prefeito. Na ocasião, a Comissão de Finanças havia acompanhado o parecer do TCE, mas após o comparecimento de Mazinho, dentro do prazo regimental, os vereadores aceitaram os argumentos, fazendo com que a maioria dos membros da comissão mudassem o voto, deixando os demais edis à vontade para rejeitar o parecer por 6 votos a 3. Não é a primeira vez que a Câmara de Dona Euzébia rejeita um parecer do TCEMG.  O fato já ocorreu em outras duas oportunidades, quando os vereadores rejeitaram o parecer do

Operação da PM na Vila Leonardo e Ana Carrara prende dois e apreende drogas

Uma operação do 1º Pelotão da 146ª Cia PM de Cataguases na Vila Leonardo e bairro Ana Carrara, com o objetivo de inibir a práticas de delitos e combater o tráfico de drogas culminou com a prisão de duas pessoas na sexta-feira (3). 

Por volta das 15  horas, um rapaz de 23 anos o qual os policiais já sabiam da existência de mandado de prisão foi reconhecido quando transitava ele Avenida José Leonardo.  Ele ainda tentou fugir, atravessando a linha férrea, um matagal e se jogando no Rio Pomba, mas foi alcançado e preso pelos militares. Durante a fuga, o rapaz engoliu várias pedras de crack, necessitando passar por atendimento médico antes de ser conduzido para a 27ª Delegacia de  Polícia Civil e ao Presídio de Cataguases.

Mais tarde, por volta das 18 horas, durante incursão no bairro Ana Carrara, a equipe da Patrulha de Operações avistou, em via pública, um homem de 38 anos em atitude suspeita. Ao perceber a presença policial ele demonstrou sinais de nervosismo e ao ser determinado que se posicionasse para receber busca pessoal ele saiu correndo em direção a sua residência. Os militares, no entanto, conseguiram alcançar e prender o suspeito. Como a casa para onde o suspeito correu já constava denuncias no banco de dados da PM relativas à venda de drogas, foi realizada busca no local sendo encontradas três balanças de precisão, uma porção de maconha, uma faca e um canivete com resquícios de maconha, além da quantia aproximada de R$ 72,00 em cédulas de pequeno valor. Diante das evidências, o homem recebeu voz de prisão em flagrante pela prática de venda de drogas (artigo 33 da Lei 11.343/2006) e foi conduzido para a Delegacia de Plantão em Leopoldina para as providências de praxe.

Participaram da operação: Tenente Marinato, Sargento Priscila, Sargento Correia e Cabo Renan.

Comentários

Anuncie Aqui Anuncie Aqui