728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    sexta-feira, 3 de agosto de 2018

    Divulgado edital de isenção da taxa de inscrição para Processo Seletivo 2019-1 DO IF Sudeste

    O IF Sudeste MG divulga o edital de Isenção da Taxa de Inscrição para o Processo Seletivo 2019-1. O período para solicitação da isenção vai do dia 6 ao dia 17 de agosto de 2018 para as seguintes modalidades: técnico presencial, graduação, pós-graduação lato sensu e pós-graduação stricto sensu. Será isento o aluno que comprovar ter cursado todo o ensino fundamental (6º ao 9º ano), ou todo o ensino médio em escola da rede pública, ter sido bolsista na rede particular ou instituição filantrópica nos mesmos períodos.

    Para solicitar a isenção o candidato deve comparecer pessoalmente em algum dos campi do IF Sudeste MG, contidos no edital, com todos os documentos necessários em mãos.

    • Histórico escolar ou declaração fornecida pela instituição de ensino, comprovando que cursou todas as séries do ensino fundamental II ou médio na rede pública ou como bolsista integral em escola particular ou em instituição de caráter filantrópico, informando qual série está matriculado;
    • Cópia do CPF do candidato;
    • Requerimento de isenção.

    Se preferir, o candidato pode enviar esses documentos pelos correios com postagem até a data limite, 17 de agosto. Os endereços dos campi e a relação de documentos necessários para realização do pedido de Isenção da Taxa de Inscrição para o Processo Seletivo 2019.1 são encontrados no edital. O resultado provisório do deferimento ou indeferimento será divulgado no dia 24 de agosto no site da Copese. O candidato indeferido pode recorrer nos dias 27 e 28 de agosto. O resultado definitivo será divulgado no dia 03 de setembro.

    Inscrição para o Processo


    O deferimento da isenção não implica em inscrição no Processo Seletivo. O candidato deve se inscrever normalmente no período de 4 de setembro a 8 de outubro. A relação dos cursos ofertados no Processo Seletivo para o 1º semestre de 2019 será divulgada no site da Copese, a partir do dia 30 de agosto de 2018. Serão ofertados cursos nos Campi Barbacena (técnicos,graduação e pós-graduação); Bom Sucesso (técnicos e graduação); Juiz de Fora (curso técnicos, graduação e pós-graduação); Manhuaçu (técnicos); Muriaé (técnicos e graduação); Rio Pomba (técnicos, graduação e pós-graduação); São João del-Rei (técnicos, graduação e pós-graduação) e Santos Dumont (técnicos e graduação).

    Assessoria de Comunicação do IF Sudeste
    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Divulgado edital de isenção da taxa de inscrição para Processo Seletivo 2019-1 DO IF Sudeste Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início