Pular para o conteúdo principal
Unipac
Web Certificados
Drogaria Santa Rita DecolaNet RÁDIO BRILHO CATAGUASES - MG

Câmara de Dona Euzébia rejeita parecer do TCEMG e aprova contas de 2014 do ex-prefeito Mazinho

Decisão aconteceu após o ex-prefeito apresentar defesa em plenário. Nesta quinta-feira (2), os vereadores de Dona Euzébia rejeitaram o parecer do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG) e aprovaram as contas do ex-prefeito da cidade, Itamar Ribeiro Toledo, o Mazinho, referente ao exercício de 2014. No dia 12 de agosto, os vereadores realizaram uma votação para analisar o parecer do TCE, mas a mesma foi anulada pelo próprio TCE, devido a falta de quórum e a ausência de defesa do ex-prefeito. Na ocasião, a Comissão de Finanças havia acompanhado o parecer do TCE, mas após o comparecimento de Mazinho, dentro do prazo regimental, os vereadores aceitaram os argumentos, fazendo com que a maioria dos membros da comissão mudassem o voto, deixando os demais edis à vontade para rejeitar o parecer por 6 votos a 3. Não é a primeira vez que a Câmara de Dona Euzébia rejeita um parecer do TCEMG.  O fato já ocorreu em outras duas oportunidades, quando os vereadores rejeitaram o parecer do

Divulgado edital de isenção da taxa de inscrição para Processo Seletivo 2019-1 DO IF Sudeste

O IF Sudeste MG divulga o edital de Isenção da Taxa de Inscrição para o Processo Seletivo 2019-1. O período para solicitação da isenção vai do dia 6 ao dia 17 de agosto de 2018 para as seguintes modalidades: técnico presencial, graduação, pós-graduação lato sensu e pós-graduação stricto sensu. Será isento o aluno que comprovar ter cursado todo o ensino fundamental (6º ao 9º ano), ou todo o ensino médio em escola da rede pública, ter sido bolsista na rede particular ou instituição filantrópica nos mesmos períodos.

Para solicitar a isenção o candidato deve comparecer pessoalmente em algum dos campi do IF Sudeste MG, contidos no edital, com todos os documentos necessários em mãos.

  • Histórico escolar ou declaração fornecida pela instituição de ensino, comprovando que cursou todas as séries do ensino fundamental II ou médio na rede pública ou como bolsista integral em escola particular ou em instituição de caráter filantrópico, informando qual série está matriculado;
  • Cópia do CPF do candidato;
  • Requerimento de isenção.

Se preferir, o candidato pode enviar esses documentos pelos correios com postagem até a data limite, 17 de agosto. Os endereços dos campi e a relação de documentos necessários para realização do pedido de Isenção da Taxa de Inscrição para o Processo Seletivo 2019.1 são encontrados no edital. O resultado provisório do deferimento ou indeferimento será divulgado no dia 24 de agosto no site da Copese. O candidato indeferido pode recorrer nos dias 27 e 28 de agosto. O resultado definitivo será divulgado no dia 03 de setembro.

Inscrição para o Processo


O deferimento da isenção não implica em inscrição no Processo Seletivo. O candidato deve se inscrever normalmente no período de 4 de setembro a 8 de outubro. A relação dos cursos ofertados no Processo Seletivo para o 1º semestre de 2019 será divulgada no site da Copese, a partir do dia 30 de agosto de 2018. Serão ofertados cursos nos Campi Barbacena (técnicos,graduação e pós-graduação); Bom Sucesso (técnicos e graduação); Juiz de Fora (curso técnicos, graduação e pós-graduação); Manhuaçu (técnicos); Muriaé (técnicos e graduação); Rio Pomba (técnicos, graduação e pós-graduação); São João del-Rei (técnicos, graduação e pós-graduação) e Santos Dumont (técnicos e graduação).

Assessoria de Comunicação do IF Sudeste

Comentários

Anuncie Aqui Anuncie Aqui