728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    quinta-feira, 30 de agosto de 2018

    Cataguases terá novo "Dia D" de vacinação contra poliomielite e o sarampo neste sábado

    A Campanha de Vacinação contra a poliomielite e o sarampo terá novo "Dia D" neste sábado (01/09) em Cataguases. 


    Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Agência Brasil

    Inicialmente prevista para terminar na sexta-feira (31), a medida segue recomendação do Ministério da Saúde que visa alcançar 95% das crianças com idade entre um ano e menos de cinco anos.

    Em Cataguases a vacinação acontecerá na Policlínica Municipal Dr. José Juber Ribeiro, localizada na Rua Ostende Ribeiro, 50, bairro Bela Vista, no horário de 8 às 17 horas. Até amanhã (sexta-feira), as crianças também estão sendo vacinadas nos postos de saúde do município.

    A cobertura vacinal no município está em 70,1%. No Brasil, a cobertura atingiu 70% das crianças até ontem (28). Ao todo, foram aplicadas mais de 15,7 milhões de doses das vacinas em todo território nacional.

    Por que vacinar?

    Há quase 30 anos o Brasil não tem casos de poliomielite. Quanto ao sarampo, o País enfrenta atualmente uma epidemia na qual já foram confirmados mais de 1 mil casos. Apesar de o País ter conseguido erradicar as doenças, os agentes infecciosos continuam em circulação em algumas partes do mundo. Com a constante circulação também das pessoas entre os países e continentes, a infecção pode ocorrer com qualquer pessoa desprotegida.

    O vírus causador do sarampo no Brasil, por exemplo, é o mesmo que circula na Venezuela. A poliomielite desapareceu nos anos 1990, mas o País inteiro está com baixa cobertura vacinal. Ou seja: as pessoas estão novamente em risco. Então, não tem outro jeito: a vacina é a única forma de controlar e eliminar as doenças e não permitir que elas voltem a colocar em risco a saúde das crianças.

    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Cataguases terá novo "Dia D" de vacinação contra poliomielite e o sarampo neste sábado Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início