Pular para o conteúdo principal
Unipac
Web Certificados
Drogaria Santa Rita DecolaNet RÁDIO BRILHO CATAGUASES - MG

Câmara de Dona Euzébia rejeita parecer do TCEMG e aprova contas de 2014 do ex-prefeito Mazinho

Decisão aconteceu após o ex-prefeito apresentar defesa em plenário. Nesta quinta-feira (2), os vereadores de Dona Euzébia rejeitaram o parecer do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG) e aprovaram as contas do ex-prefeito da cidade, Itamar Ribeiro Toledo, o Mazinho, referente ao exercício de 2014. No dia 12 de agosto, os vereadores realizaram uma votação para analisar o parecer do TCE, mas a mesma foi anulada pelo próprio TCE, devido a falta de quórum e a ausência de defesa do ex-prefeito. Na ocasião, a Comissão de Finanças havia acompanhado o parecer do TCE, mas após o comparecimento de Mazinho, dentro do prazo regimental, os vereadores aceitaram os argumentos, fazendo com que a maioria dos membros da comissão mudassem o voto, deixando os demais edis à vontade para rejeitar o parecer por 6 votos a 3. Não é a primeira vez que a Câmara de Dona Euzébia rejeita um parecer do TCEMG.  O fato já ocorreu em outras duas oportunidades, quando os vereadores rejeitaram o parecer do

Cataguases é a segunda cidade em geração de empregos entre as cidades com mais de 50 mil habitantes da Zona da Mata no mês de julho

Cataguases foi a segunda cidade que mais criou postos de trabalho no mês de julho entre as cidades com população acima de 50 mil habitantes da Zona da Mata Mineira, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Conforme o cadastro do Ministério do Trabalho, no mês de julho Cataguases gerou 121 novos postos de trabalho formais, atrás apenas de Ubá que criou 167 postos.

No mês de julho foram 420 admissões em empregos formais contra 299 desligamentos. A cidade tem 15.388 trabalhadores dentro da formalidade para um total de 3.216 estabelecimentos. O Caged não lista os empregos informais (sem carteira assinada).

Entre os municípios com menos de 50 mil habitantes, o destaque ficou com o município de Visconde do Rio Branco que conseguiu criar 173 novos postos de trabalho, ficando acima das cidades maiores mas no ano acumula saldo negativo de 31 postos, mostrando que a cidade demitiu mais que contratou.

Com o bom resultado do mês de julho, o acumulado para Cataguases, nos primeiros seis meses do ano ficou positivo em 70 novos postos. O pior mês do ano para o município foi o mês de março quando o saldo terminou negativo, em -118. Mesmo assim, nos primeiros sete meses do ano o saldo foi positivo em quatro. 

Confira, abaixo, o desempenho das cidades da região com mais de 50 mil habitantes.


Município População Saldo Emprego
Ubá 113.300 167
Cataguases 75.025 121
Ponte Nova 60.361 112
Leopoldina 53.354 13
Manhuaçu 88.580 -2
Muriaé 108.537 -61
Viçosa 78.381 -136
Juiz de Fora 563.76 -251



Cataguases em Julho:



Comentários

Anuncie Aqui Anuncie Aqui