Adolescente é apreendido com arma de fogo no bairro São Pedro em Cataguases

Nesta quinta-feira (13), a Policia Militar apreendeu um adolescente de 16 anos com um revólver calibre 32 municiado na Rua Nelson Biachi, Bairro São Pedro, em Cataguases. Segundo a PM, a Sala de Operações recebeu uma denúncia, dizendo que dois jovens armados trafegavam em uma motocicleta no bairro São Marcos. Durante rastreamento, os jovens foram localizados no bairro São Pedro e empreenderam fuga a pé. Os policiais conseguiram conter o adolescente de 16 anos que portava a arma e 6 cartuchos. Ele foi apreendido e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil.  As buscas continuam para tentar localizar a motocicleta e o segundo autor.  

Alunos da Rede Pública Municipal de Ensino visitam quartel da PM em Miraí





Alunos da Escola Municipal Doutor Justino Pereira de Miraí, visitaram a sede do Quartel da PM naquele município na tarde da última segunda-feira (6).

Orientadas pelo Instrutor do Proerd, Sargento Charles Coelho, as turmas de alunos do quarto ano, além de conhecer as instalações do Quartel, aprenderam sobre a dinâmica e importância do serviço policial, realizaram o sonho de conhecer alguns equipamentos e se divertiram vestindo coletes a prova de bala e comunicando via rádio. 

Na sala de Instrução do quartel foi feita uma "mini palestra" e exibição de um filme educacional "antidrogas", que contou com a presença de vários militares do Pelotão de Miraí e da Patrulha Rural de Cataguases.

O Comandante da 146ª Cia PM de Cataguases, Major William Machado e o Comandante de Miraí, Tenente Amarildo, fizeram questão de recepcionar os alunos, demonstrando a importância para a corporação em receber as crianças. Major William, além de ajudar a organizar o evento, fez questão de estar presente e participar junto com as crianças do momento.

Assimiladas às orientações, as crianças foram pra rua e realizaram junto com a PM uma blitz educativa, distribuindo Dicas da PM, orientando condutores e usuários da via pública acerca da importância da prevenção ao uso de drogas e abuso no trânsito.

O Comandante agradeceu a todos que participaram e parabenizou os educadores e principalmente as crianças pela aula de cidadania. "Foi um momento gratificante, que certamente será inesquecível para todos", frisou.








Assessoria de Comunicação da
146ª Cia PM Cataguases 

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases