Pular para o conteúdo principal
Unipac
Web Certificados
Drogaria Santa Rita DecolaNet RÁDIO BRILHO CATAGUASES - MG

Câmara de Dona Euzébia rejeita parecer do TCEMG e aprova contas de 2014 do ex-prefeito Mazinho

Decisão aconteceu após o ex-prefeito apresentar defesa em plenário. Nesta quinta-feira (2), os vereadores de Dona Euzébia rejeitaram o parecer do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG) e aprovaram as contas do ex-prefeito da cidade, Itamar Ribeiro Toledo, o Mazinho, referente ao exercício de 2014. No dia 12 de agosto, os vereadores realizaram uma votação para analisar o parecer do TCE, mas a mesma foi anulada pelo próprio TCE, devido a falta de quórum e a ausência de defesa do ex-prefeito. Na ocasião, a Comissão de Finanças havia acompanhado o parecer do TCE, mas após o comparecimento de Mazinho, dentro do prazo regimental, os vereadores aceitaram os argumentos, fazendo com que a maioria dos membros da comissão mudassem o voto, deixando os demais edis à vontade para rejeitar o parecer por 6 votos a 3. Não é a primeira vez que a Câmara de Dona Euzébia rejeita um parecer do TCEMG.  O fato já ocorreu em outras duas oportunidades, quando os vereadores rejeitaram o parecer do

Alunos da Rede Pública Municipal de Ensino visitam quartel da PM em Miraí





Alunos da Escola Municipal Doutor Justino Pereira de Miraí, visitaram a sede do Quartel da PM naquele município na tarde da última segunda-feira (6).

Orientadas pelo Instrutor do Proerd, Sargento Charles Coelho, as turmas de alunos do quarto ano, além de conhecer as instalações do Quartel, aprenderam sobre a dinâmica e importância do serviço policial, realizaram o sonho de conhecer alguns equipamentos e se divertiram vestindo coletes a prova de bala e comunicando via rádio. 

Na sala de Instrução do quartel foi feita uma "mini palestra" e exibição de um filme educacional "antidrogas", que contou com a presença de vários militares do Pelotão de Miraí e da Patrulha Rural de Cataguases.

O Comandante da 146ª Cia PM de Cataguases, Major William Machado e o Comandante de Miraí, Tenente Amarildo, fizeram questão de recepcionar os alunos, demonstrando a importância para a corporação em receber as crianças. Major William, além de ajudar a organizar o evento, fez questão de estar presente e participar junto com as crianças do momento.

Assimiladas às orientações, as crianças foram pra rua e realizaram junto com a PM uma blitz educativa, distribuindo Dicas da PM, orientando condutores e usuários da via pública acerca da importância da prevenção ao uso de drogas e abuso no trânsito.

O Comandante agradeceu a todos que participaram e parabenizou os educadores e principalmente as crianças pela aula de cidadania. "Foi um momento gratificante, que certamente será inesquecível para todos", frisou.








Assessoria de Comunicação da
146ª Cia PM Cataguases 

Comentários

Anuncie Aqui Anuncie Aqui