Cataguases tem primeiros quatro vacinados contra a COVID-19

Primeira etapa da imunização contemplará apenas 0,92% da população de Cataguases Começou oficialmente, nesta terça-feira (19), a vacinação contra Covid-19 em Cataguases. Quatro pessoas de grupos prioritários receberam as primeiras doses no final da tarde de hoje e a partir desta quarta-feira (20), a vacina ficará disponível para os grupos prioritários. A vacinação aconteceu no Serviço Municipal de Atendimento Especializado (SEMAE), ao lado da Secretaria de Saúde. A princípio serão imunizados os idosos do Lar São Vivente de Paulo e os profissionais de Saúde que estão na linha de frente do combate a doença. Ao todo, o Município recebeu 689 doses do imunizante e não há previsão para recebimento de mais doses para estender o número de pessoas vacinadas. Os primeiros a receber a vacina em Cataguases foram: Amanda de Sales, enfermeira da UTI Covid; Luzia Marta de Lima, técnica de enfermagem, trabalha a mais de 20 anos na sala de vacinação; José Maria de Oliveira, 66 anos, idoso do Lar São

Alunos da Rede Pública Municipal de Ensino visitam quartel da PM em Miraí





Alunos da Escola Municipal Doutor Justino Pereira de Miraí, visitaram a sede do Quartel da PM naquele município na tarde da última segunda-feira (6).

Orientadas pelo Instrutor do Proerd, Sargento Charles Coelho, as turmas de alunos do quarto ano, além de conhecer as instalações do Quartel, aprenderam sobre a dinâmica e importância do serviço policial, realizaram o sonho de conhecer alguns equipamentos e se divertiram vestindo coletes a prova de bala e comunicando via rádio. 

Na sala de Instrução do quartel foi feita uma "mini palestra" e exibição de um filme educacional "antidrogas", que contou com a presença de vários militares do Pelotão de Miraí e da Patrulha Rural de Cataguases.

O Comandante da 146ª Cia PM de Cataguases, Major William Machado e o Comandante de Miraí, Tenente Amarildo, fizeram questão de recepcionar os alunos, demonstrando a importância para a corporação em receber as crianças. Major William, além de ajudar a organizar o evento, fez questão de estar presente e participar junto com as crianças do momento.

Assimiladas às orientações, as crianças foram pra rua e realizaram junto com a PM uma blitz educativa, distribuindo Dicas da PM, orientando condutores e usuários da via pública acerca da importância da prevenção ao uso de drogas e abuso no trânsito.

O Comandante agradeceu a todos que participaram e parabenizou os educadores e principalmente as crianças pela aula de cidadania. "Foi um momento gratificante, que certamente será inesquecível para todos", frisou.








Assessoria de Comunicação da
146ª Cia PM Cataguases 

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases