Pular para o conteúdo principal
Unipac
Web Certificados
Drogaria Santa Rita DecolaNet RÁDIO BRILHO CATAGUASES - MG

Câmara de Dona Euzébia rejeita parecer do TCEMG e aprova contas de 2014 do ex-prefeito Mazinho

Decisão aconteceu após o ex-prefeito apresentar defesa em plenário. Nesta quinta-feira (2), os vereadores de Dona Euzébia rejeitaram o parecer do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG) e aprovaram as contas do ex-prefeito da cidade, Itamar Ribeiro Toledo, o Mazinho, referente ao exercício de 2014. No dia 12 de agosto, os vereadores realizaram uma votação para analisar o parecer do TCE, mas a mesma foi anulada pelo próprio TCE, devido a falta de quórum e a ausência de defesa do ex-prefeito. Na ocasião, a Comissão de Finanças havia acompanhado o parecer do TCE, mas após o comparecimento de Mazinho, dentro do prazo regimental, os vereadores aceitaram os argumentos, fazendo com que a maioria dos membros da comissão mudassem o voto, deixando os demais edis à vontade para rejeitar o parecer por 6 votos a 3. Não é a primeira vez que a Câmara de Dona Euzébia rejeita um parecer do TCEMG.  O fato já ocorreu em outras duas oportunidades, quando os vereadores rejeitaram o parecer do

Três feridos em acidente entre duas motocicletas em Leopoldina; um dos veículos era conduzido por um adolescente de 15 anos


Um adolescente de 15 anos que conduzia uma motocicleta Yamaha YBR sem documentação, foi um dos feridos em um acidente que envolveu duas motocicletas na tarde deste domingo (29) em Leopoldina. Outras duas pessoas ficaram feridas.

O acidente aconteceu na Rua Acácio Serpa, região central de Leopoldina. De acordo com a Polícia Militar, o condutor de uma Yamaha XT realizava a conversão naquela via quando o menor, conduzindo uma Yamaha YBR pelo mesmo sentido, colidiu contra o veículo. 


O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para socorrer os dois condutores e uma carona. Eles foram encaminhados para o Pronto-Socorro Municipal da Casa de Caridade Leopoldinense onde passaram por avaliação médica e ficaram em observação.

A Perícia Técnica foi comunicada sobre o acidente e após os militares consultarem os veículos junto ao sistema informatizado constataram que o veículo conduzido pelo menor não estava licenciado. A motocicleta foi removida para o pátio credenciado junto ao DETRAN/MG e o adolescente autuado por dirigir veículo sem habilitação causando perigo de dano.


Com informações e fotos de O Vigilante Online

Comentários

Anuncie Aqui Anuncie Aqui