Pular para o conteúdo principal
Unipac
Web Certificados
Drogaria Santa Rita DecolaNet RÁDIO BRILHO CATAGUASES - MG

Câmara de Dona Euzébia rejeita parecer do TCEMG e aprova contas de 2014 do ex-prefeito Mazinho

Decisão aconteceu após o ex-prefeito apresentar defesa em plenário. Nesta quinta-feira (2), os vereadores de Dona Euzébia rejeitaram o parecer do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG) e aprovaram as contas do ex-prefeito da cidade, Itamar Ribeiro Toledo, o Mazinho, referente ao exercício de 2014. No dia 12 de agosto, os vereadores realizaram uma votação para analisar o parecer do TCE, mas a mesma foi anulada pelo próprio TCE, devido a falta de quórum e a ausência de defesa do ex-prefeito. Na ocasião, a Comissão de Finanças havia acompanhado o parecer do TCE, mas após o comparecimento de Mazinho, dentro do prazo regimental, os vereadores aceitaram os argumentos, fazendo com que a maioria dos membros da comissão mudassem o voto, deixando os demais edis à vontade para rejeitar o parecer por 6 votos a 3. Não é a primeira vez que a Câmara de Dona Euzébia rejeita um parecer do TCEMG.  O fato já ocorreu em outras duas oportunidades, quando os vereadores rejeitaram o parecer do

VÍDEO: Dois rapazes furtam mulher no centro de Cataguases

Jovens foram perseguidos por populares e PM consegue recuperar pertences e apreender um adolescente

Um furto de uma bolsa no centro de Cataguases provocou grande alvoroço no início da tarde desta segunda-feira (30).

Informações preliminares dão conta de que dois rapazes teriam furtado uma bolsa de uma mulher contendo celular e carteira, pouco depois do meio dia. Os meliantes saíram correndo pela Avenida Rotary sentido ponte que dá acesso ao bairro Vila Reis com populares em perseguição. Ao entrar na Rua Leônidas Peixoto que dá acesso ao Mercado do Produtor, populares conseguiram abordar um deles e recuperar os pertences furtados mas eles conseguiram fugir. Um deles entrou em uma galeria que dá acesso ao córrego Romualdinho.

A Polícia Militar também foi acionada e chegou rapidamente ao local e com a ajuda de populares conseguiu localizar um adolescente de 17 anos escondido nos fundos de uma residência. O adolescente foi contido por populares até a chegada dos militares que deram voz de apreensão, acionaram o Conselho Tutelar e conduziram o autor para a Delegacia de Polícia Civil em Cataguases para as demais providências.

Até o fechamento desta matéria o outro jovem não havia sido localizado. O autor apreendido seria oriundo do município de Miraí.

Comentários

Anuncie Aqui Anuncie Aqui