Após denúncia MP irá apurar descumprimento de protocolo na vacinação contra a Covid-19 em Cataguases

Vereador Rafael Moreira solicitou nome das pessoas que foram vacinadas, mas não foi atendido A 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Cataguases, por meio da Promotora de Justiça Amanda Merlini Dutra Osipe, instaurou procedimento para apurar eventual descumprimento dos Planos Nacional e Estadual de Vacinação contra a Covid-19, pelo Município de Cataguases nesta sexta-feira (22). Conforme Nota Pública daquela procuradoria, enviada para a redação do Site Mídia Mineira, o objetivo de tal procedimento será apurar se pessoas que não se enquadram no grupo prioritário eleito pelas autoridades  sanitárias foram beneficiadas com a imunização. Confira a nota na íntegra no final da matéria. A administração terá 24 horas para enviar os seguintes documentos: Encaminhar a relação de pessoas que já foram ou serão imunizadas, indicando o nome completo e qual o grupo prioritário pertence; Informar quantas doses foram destinadas a cada grupo prioritário; Explicar se foi possível vacinar todos os idosos

ONG realiza mutirão de castração de cães e gatos em Cataguases

Cataguases contará nos dias 3 a 6 (segunda a quinta-feira) de setembro com o serviço de castração gratuito de cães e gatos através de uma parceria do Governo do Estado com a ONG Ajuda (Aliança Juizforana pela Defesa dos Animais), com o apoio da médica veterinária Mônica Portela e dos vereadores da Frente Popular (Doutora Maria Ângela Girardi, Sargento Jorge Roberto, Rafael Moreira, Rogério Ladeira e Hercyl Neto). A intermediação para que o mutirão viesse para Cataguases ocorreu por meio da veterinária Mônica Portela com a equipe da ONG de um deputado estadual.


Foto: Câmara Municipal de Machado / Divulgação

Para agendar a castração, será necessário entrar em contato com a Associação de Proteção aos Animais ou com um dos voluntários (confira lista abaixo). Os cães e gatos que serão castrados serão apenas os animais de rua ou pertencentes às famílias de baixa renda, devidamente cadastradas. Os voluntários também estão realizando uma pesquisa para mapear os animais de rua.

Conforme o vereador Hercyl Neto, poderão ser castrados cerca de 50 a 60 animais por dia. O castramóvel conta com o trabalho de três veterinários e um voluntário. A contrapartida para realização do serviço que inclui hospedagem e alimentação, será bancada pelos colegas da Frente Popular mas todo custo com materiais e profissionais correm por conta da ONG, explicou o vereador.

Hercyl esclareceu também que para que o processo seja eficiente e transparente, os vereadores não irão indicar nenhum animal para castração e que a seleção será feita exclusivamente pelos voluntários.




Voluntários para cadastramento dos cães e gatos:


Silvio Romero (contatos pelo Facebook ou Whatsapp: (32) 9 9923-9732);
Geni Soares (contatos pelo Facebook);
Vania Neves (contatos pelo Facebook);
Paula Antonucci (contatos pelo Facebook);
Autaneia Moreira (contatos pelo Facebook);
Marcia Spindola (contatos pelo Facebook);
Associação Proteção aos Animais (contatos pelo Facebook).

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases