Pular para o conteúdo principal
Unipac
Web Certificados
Drogaria Santa Rita DecolaNet RÁDIO BRILHO CATAGUASES - MG

Câmara de Dona Euzébia rejeita parecer do TCEMG e aprova contas de 2014 do ex-prefeito Mazinho

Decisão aconteceu após o ex-prefeito apresentar defesa em plenário. Nesta quinta-feira (2), os vereadores de Dona Euzébia rejeitaram o parecer do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG) e aprovaram as contas do ex-prefeito da cidade, Itamar Ribeiro Toledo, o Mazinho, referente ao exercício de 2014. No dia 12 de agosto, os vereadores realizaram uma votação para analisar o parecer do TCE, mas a mesma foi anulada pelo próprio TCE, devido a falta de quórum e a ausência de defesa do ex-prefeito. Na ocasião, a Comissão de Finanças havia acompanhado o parecer do TCE, mas após o comparecimento de Mazinho, dentro do prazo regimental, os vereadores aceitaram os argumentos, fazendo com que a maioria dos membros da comissão mudassem o voto, deixando os demais edis à vontade para rejeitar o parecer por 6 votos a 3. Não é a primeira vez que a Câmara de Dona Euzébia rejeita um parecer do TCEMG.  O fato já ocorreu em outras duas oportunidades, quando os vereadores rejeitaram o parecer do

ONG realiza mutirão de castração de cães e gatos em Cataguases

Cataguases contará nos dias 3 a 6 (segunda a quinta-feira) de setembro com o serviço de castração gratuito de cães e gatos através de uma parceria do Governo do Estado com a ONG Ajuda (Aliança Juizforana pela Defesa dos Animais), com o apoio da médica veterinária Mônica Portela e dos vereadores da Frente Popular (Doutora Maria Ângela Girardi, Sargento Jorge Roberto, Rafael Moreira, Rogério Ladeira e Hercyl Neto). A intermediação para que o mutirão viesse para Cataguases ocorreu por meio da veterinária Mônica Portela com a equipe da ONG de um deputado estadual.


Foto: Câmara Municipal de Machado / Divulgação

Para agendar a castração, será necessário entrar em contato com a Associação de Proteção aos Animais ou com um dos voluntários (confira lista abaixo). Os cães e gatos que serão castrados serão apenas os animais de rua ou pertencentes às famílias de baixa renda, devidamente cadastradas. Os voluntários também estão realizando uma pesquisa para mapear os animais de rua.

Conforme o vereador Hercyl Neto, poderão ser castrados cerca de 50 a 60 animais por dia. O castramóvel conta com o trabalho de três veterinários e um voluntário. A contrapartida para realização do serviço que inclui hospedagem e alimentação, será bancada pelos colegas da Frente Popular mas todo custo com materiais e profissionais correm por conta da ONG, explicou o vereador.

Hercyl esclareceu também que para que o processo seja eficiente e transparente, os vereadores não irão indicar nenhum animal para castração e que a seleção será feita exclusivamente pelos voluntários.




Voluntários para cadastramento dos cães e gatos:


Silvio Romero (contatos pelo Facebook ou Whatsapp: (32) 9 9923-9732);
Geni Soares (contatos pelo Facebook);
Vania Neves (contatos pelo Facebook);
Paula Antonucci (contatos pelo Facebook);
Autaneia Moreira (contatos pelo Facebook);
Marcia Spindola (contatos pelo Facebook);
Associação Proteção aos Animais (contatos pelo Facebook).

Comentários

Anuncie Aqui Anuncie Aqui