728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    terça-feira, 31 de julho de 2018

    ONG realiza mutirão de castração de cães e gatos em Cataguases

    Cataguases contará nos dias 3 a 6 (segunda a quinta-feira) de setembro com o serviço de castração gratuito de cães e gatos através de uma parceria do Governo do Estado com a ONG Ajuda (Aliança Juizforana pela Defesa dos Animais), com o apoio da médica veterinária Mônica Portela e dos vereadores da Frente Popular (Doutora Maria Ângela Girardi, Sargento Jorge Roberto, Rafael Moreira, Rogério Ladeira e Hercyl Neto). A intermediação para que o mutirão viesse para Cataguases ocorreu por meio da veterinária Mônica Portela com a equipe da ONG de um deputado estadual.


    Foto: Câmara Municipal de Machado / Divulgação

    Para agendar a castração, será necessário entrar em contato com a Associação de Proteção aos Animais ou com um dos voluntários (confira lista abaixo). Os cães e gatos que serão castrados serão apenas os animais de rua ou pertencentes às famílias de baixa renda, devidamente cadastradas. Os voluntários também estão realizando uma pesquisa para mapear os animais de rua.

    Conforme o vereador Hercyl Neto, poderão ser castrados cerca de 50 a 60 animais por dia. O castramóvel conta com o trabalho de três veterinários e um voluntário. A contrapartida para realização do serviço que inclui hospedagem e alimentação, será bancada pelos colegas da Frente Popular mas todo custo com materiais e profissionais correm por conta da ONG, explicou o vereador.

    Hercyl esclareceu também que para que o processo seja eficiente e transparente, os vereadores não irão indicar nenhum animal para castração e que a seleção será feita exclusivamente pelos voluntários.




    Voluntários para cadastramento dos cães e gatos:


    Silvio Romero (contatos pelo Facebook ou Whatsapp: (32) 9 9923-9732);
    Geni Soares (contatos pelo Facebook);
    Vania Neves (contatos pelo Facebook);
    Paula Antonucci (contatos pelo Facebook);
    Autaneia Moreira (contatos pelo Facebook);
    Marcia Spindola (contatos pelo Facebook);
    Associação Proteção aos Animais (contatos pelo Facebook).

    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: ONG realiza mutirão de castração de cães e gatos em Cataguases Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início