Muriaé decide regredir para Onda Vermelha do Minas Consciente e comércio não essencial ficará fechado

Presidente da CDL discorda e afirma que fechamento do comércio não é o caminho para diminuir o contágio da covid-19 Em entrevista à Rádio Muriaé nesta sexta-feira (15) o vice-prefeito e Secretário Municipal de Saúde, Marcos Guarino, acompanhado do infectologista Daniel Licy informou que o comércio não essencial deverá funcionar com as portas fechadas a partir desta segunda-feira. O decreto será publicado neste sábado com todas as informações detalhadas. Fotos: Rádio Muriaé O motivo do fechamento é a regressão do município a onda vermelha do programa “Minas consciente” que a partir de agora deverá seguir as recomendações impostas pela Secretaria de Estado de Saúde. Nas últimas semanas houve um crescimento significativo no número de casos da covid-19 em Muriaé. Durante a entrevista, Marcos Guarino explicou que toda quarta-feira há uma reunião com a Secretaria de Estado de Saúde com os secretários municipais para analisar a situação de cada município. Caso os números venham a baixar, o mu

Motociclista acidentado no Beira Rio teria fugido da PM por não ter habilitação e veículo estar sem documentação


O relatório da Polícia Militar esclareceu as circunstâncias do acidente ocorrido na noite deste sábado (28), na Avenida Veríssimo Mendonça próximo a Viação Bonança.

Conforme o registro da ocorrência, a equipe policial estava em patrulhamento pela Rua Major Vieira, no centro da cidade quando deparou com a motocicleta Honda NRX 150 Bros, descendo na contramão de direção a Rua Joaquim Henrique da Mata, momento em que os policiais deram ordem de parada que não foi obedecida pelo condutor, vindo este a evadir em alta velocidade, iniciando assim uma perseguição.

Segundo a PM, no início da Avenida Veríssimo Mendonça no Bairro Paraíso, a motocicleta saiu do campo visual da guarnição que continuou seguindo sentido ao bairro Taquara Preta. Após uma curva, próximo a Viação Bonança, os militares depararam com os rapazes caído ao solo acidentados.

Um motorista de ônibus contou para os policiais que foi ultrapassado pela motocicleta em alta velocidade, ato contínuo, viu quando o condutor não conseguiu fazer a curva, subindo na calçada e em uma pedra em formato de rampa o que fez com que a motocicleta fosse jogada a aproximadamente cinco metros de altura, caindo no meio da via em seguida.

O condutor, de 18 anos, teve sintomas de traumatismo craniano e um corte no lado esquerdo da cabeça e o passageiro, de 14 anos, teve fratura na perna esquerda. Ambos foram socorridos pelo SAMU e conduzidos para o Hospital de Cataguases onde o condutor foi submetido a uma tomografia e o passageiro foi transferido para o centro cirúrgico.

O condutor é morador do distrito de Aracati e o carona reside no bairro São Marcos.

Após os trabalhos periciais, foi constatado que o veiculo não está devidamente licenciado e que o condutor não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH), motivo pelo qual não obedeceu a ordem de parada. O veículo foi removido por um guincho a um pátio credenciado junto ao DETRAN.

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases