728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    domingo, 17 de junho de 2018

    Helicóptero cai no Sul de Minas e empresário cataguasense sócio da Bauminas está entre as vítimas


    Um Helicóptero pertencente ao Grupo Bauminas caiu na Zona Rural de Espírito Santo do Dourado, no Sul de Minas, município com pouco mais de 4 mil habitantes, próximo a rodovia MG-179. Segundo o Corpo de Bombeiros de Pouso Alegre que atendeu a ocorrência, duas pessoas morreram: O piloto, Luiz Gustavo Araújo Soares e o CEO do grupo Bauminas, o cataguasense Márcio Barbosa Silva Bissoli, 50 anos. 


    Foto: Corpo de Bombeiros / Divulgação 
    Foto: Corpo de Bombeiros / Divulgação
    O acidente aconteceu por volta das 19h30 deste sábado (16). De acordo com sargento Batista do Corpo de Bombeiros de Pouso Alegre, o local da queda, é de difícil acesso e fica a cerca de 250 metros de uma estrada vicinal que fica a aproximadamente 500 metros da rodovia MG-179. Ele confirmou que até o momento a informação seria de que duas pessoas estariam na aeronave modelo A109S, que seriam o piloto e o empresário. 

    Ainda conforme o sargento contou para reportagem do Site Mídia Mineira, o piloto teria realizado um contato anterior informando que estaria com problemas e dificuldades para pouso. No local da queda, testemunhas disseram que viram fogo na cauda da aeronave antes dela se chocar com um morro e explodir. Segundo ele, os destroços foram projetados em um raio de 250 metros e a aeronave ficou totalmente queimada, motivo pelo qual a confirmação das vítimas ainda deve demorar. 

    Conforme o plano de voo, o helicóptero saiu de Nova Lima, região metropolitana de Belo Horizonte com destino a São Paulo. Inicialmente quatro pessoas estariam na aeronave mas duas delas teriam desembarcado antes do acidente.

    Márcio Bissoli era o principal
    sócio do Grupo Bauminas
    Foto: Reprodução Jornal O Tempo /
    MARIELA GUIMARAES
    Os bombeiros tiveram que apagar também um incêndio na mata devido ao acidente.

    A investigação deverá ficar por conta do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA). 

    De acordo com informações disponíveis na Internet, o empresário Márcio Barbosa Silva Bissoli, era engenheiro químico, residia em Belo Horizonte mas nasceu em Cataguases, em 3 de março de 1968. Era sócio de pelo menos 18 empresas, localizadas em Minas Gerais, São Paulo e Bahia. Entre as empresas localizadas em Minas Gerais, pelo menos 10 delas fazem parte do Grupo Bauminas e localizam-se na Vila Reis em Cataguases e uma delas na cidade vizinha em Dona Eusébia.

    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Helicóptero cai no Sul de Minas e empresário cataguasense sócio da Bauminas está entre as vítimas Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início