Notícia

Comitê Gestor da Covid em Cataguases permite maior flexibilização

O Comitê Gestor de Enfrentamento a Covid-19, em Cataguases, definiu novos avanços de flexibilização na reunião que aconteceu nesta quinta-feira (17). A possibilidade de avanço foi possível devido ao fato do município se encontrar em platô, com média móvel de 24 casos por semana com 1 óbito, além de baixo índice de ocupação da UTI, explicou o médico Dr. Joseph Freire, que também informou que já foram realizados 1.025,68 testes para cada 10 mil habitantes. O Município se prepara para aderir a onda verde do Minas Consciente neste fim de semana.
Na reunião ficou definido as seguintes mudanças: As padarias poderão ter consumo interno desde que cumpram as exigências como disponibilizar mesas com distanciamento mínimo de 2 metros entre elas, após aprovação da fiscalização; Os templos religiosos poderão realizar reuniões com no máximo 100 pessoas, respeitando o limite de 20% da capacidade do mesmo. Os partidos políticos deverão ser notificados pelo Promotor eleitoral para que respeitem as regras …
Drogaria Santa Rita
Banner cadastramento cartão SUS
   

Subtenente Bretas da 146ª Cia PM em Cataguases entra para reserva

Após 30 anos de trabalho, um dos policiais militares mais conhecidos da cidade e região entre a população de bem e principalmente por aqueles que vivem em conflito com a lei, subtenente Bretas, deixa o quadro da ativa e passa a integrar o rol dos militares da reserva altiva da PM de Minas Gerais.

Na quinta-feira (24/05/2018), o militar comandou seu último turno de serviço à frente de uma das equipes do Tático Móvel do 1º Pelotão da 146ª Cia PM em Cataguases. "Foram três décadas vestindo a farda caqui da nossa bissecular instituição, Polícia Militar do Estado de Minas Gerais", destacou o tenente Marinato, comandante do 1º Pelotão.

"Hoje será meu último serviço prestado à PMMG" disse o militar em seu discurso emocionado e de improviso. Ele também agradeceu a Deus, seus familiares, os oficiais e praças e a todos os companheiros que fizeram parte da sua história, em especial os que em algum momento integraram sua Equipe Tático Móvel.


"subtenente Bretas, ao encerrar as suas atividades, os oficiais e praças da 146ª Cia de PM de Cataguases, vem manifestar a gratidão pelos relevantes serviços prestados, com votos de que possa, a partir de agora, continuar sua promissora etapa de sua vida, junto a seus entes queridos", pontuou o tenente Marinato.


Entre os tantos serviços prestados à sociedade Cataguasense, nós do Site Mídia Mineira escolhemos uma matéria que ilustra bem a atuação do subtenente Bretas em Cataguases para homenageá-lo. A Mátéria é de 11 de agosto de 2013 e mostra um ato de heroísmo quando o militar ainda era sargento:

Ato heroico! Policial de Cataguases evita suicídio na Ponte principal da cidade



Com informações e fotos da Assessoria de Comunicação
Organizacional da 146ª Cia PM de Cataguases

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases