Pular para o conteúdo principal
Web Certificados
Drogaria Santa Rita DecolaNet RÁDIO BRILHO CATAGUASES - MG

Morador de Leopoldina tem perna amputada e filho pede ajuda para compra de prótese

Familiares de Sílvio Bastos, 62, que mora em Leopoldina, lançaram campanha de arrecadação de fundos para comprar uma prótese para a perna direita Familiares do Sr. Sílvio Bastos, de 62 anos, residente em Leopoldina, iniciaram uma campanha de arrecadação de recursos para a compra de uma prótese para sua perna direita, amputada no início de 2020 devido a complicações relacionadas à diabetes. O filho do paciente, Jeferson, entrou em contato relatando a situação em busca de ajuda dos leitores e leitoras que acessam o jornal e informando sobre a “vaquinha”, aberta para tentar comprar a prótese. De acordo com o orçamento, datado de 7 de abril deste ano, a prótese para amputação transtibial, pé sach, encaixe em resina acrílica, reforço em carbono, sistema por pino de fixação com liner em silicone, tem o valor orçado em R$ 9.500,00. “Olá! Venho por meio deste avisar que estamos fazendo uma corrente do bem pra tentar comprar a prótese de meu pai”, escreveu Jeferson. “Meu pai veio sofrendo de di

Subtenente Bretas da 146ª Cia PM em Cataguases entra para reserva

Após 30 anos de trabalho, um dos policiais militares mais conhecidos da cidade e região entre a população de bem e principalmente por aqueles que vivem em conflito com a lei, subtenente Bretas, deixa o quadro da ativa e passa a integrar o rol dos militares da reserva altiva da PM de Minas Gerais.

Na quinta-feira (24/05/2018), o militar comandou seu último turno de serviço à frente de uma das equipes do Tático Móvel do 1º Pelotão da 146ª Cia PM em Cataguases. "Foram três décadas vestindo a farda caqui da nossa bissecular instituição, Polícia Militar do Estado de Minas Gerais", destacou o tenente Marinato, comandante do 1º Pelotão.

"Hoje será meu último serviço prestado à PMMG" disse o militar em seu discurso emocionado e de improviso. Ele também agradeceu a Deus, seus familiares, os oficiais e praças e a todos os companheiros que fizeram parte da sua história, em especial os que em algum momento integraram sua Equipe Tático Móvel.


"subtenente Bretas, ao encerrar as suas atividades, os oficiais e praças da 146ª Cia de PM de Cataguases, vem manifestar a gratidão pelos relevantes serviços prestados, com votos de que possa, a partir de agora, continuar sua promissora etapa de sua vida, junto a seus entes queridos", pontuou o tenente Marinato.


Entre os tantos serviços prestados à sociedade Cataguasense, nós do Site Mídia Mineira escolhemos uma matéria que ilustra bem a atuação do subtenente Bretas em Cataguases para homenageá-lo. A Mátéria é de 11 de agosto de 2013 e mostra um ato de heroísmo quando o militar ainda era sargento:

Ato heroico! Policial de Cataguases evita suicídio na Ponte principal da cidade



Com informações e fotos da Assessoria de Comunicação
Organizacional da 146ª Cia PM de Cataguases

Comentários

Anuncie Aqui Anuncie Aqui