Polícia Militar prende em Cataguases foragido da justiça

Na sexta-feira (5), a Polícia Militar prendeu um foragido da justiça, na MG-447 próximo a localidade conhecida como Sereninho. Segundo a PM, a prisão foi possível após uma denuncia anônima dando conta de que o homem, de 38 anos, vulgo Bengala, com mandado de prisão em aberto, transitava pelo bairro Tomé em um veículo de aplicativo. Abordado, nada de ilícito foi localizado em seu poder, sendo dado voz de prisão e encaminhado para Delegacia de Polícia Civil para as demais providências. 

Prefeito de Cataguases anuncia medidas emergenciais devido a greve dos caminhoneiros

O Prefeito de Cataguases, Willian Lobo, realizou uma reunião emergencial com secretários, vereadores e a imprensa, para definir as ações da Prefeitura até a próxima segunda-feira, dia 28, por conta da paralisação dos caminhoneiros que causa reflexos em todo o país. Durante o encontro, realizado na tarde de hoje (25), no paço municipal, o chefe do executivo definiu as prioridades para os próximos dias em diversos setores da administração para que os serviços essenciais possam ser executados.

Confira abaixo as alterações:


  • Saúde: Transporte de pacientes que necessitam de tratamentos de urgência, oncológico e de hemodiálise são as prioridades. O deslocamento dos médicos para serviços de atenção na saúde primária e a operação bota fora estão suspensos neste momento.
  • Educação: As aulas estarão paralisadas na próxima segunda-feira, mesmo que o fluxo das estradas volte à normalidade. O horário de funcionamento da Secretaria de Educação, no bairro Taquara Preta, vai ser reduzido na segunda-feira, com atendimento ao público entre 8h e 14h.
  • Serviços Urbanos: Patrolamento e poda estão suspensos.
  • Jornal Cataguases: Não haverá distribuição do jornal devido à falta de papel para impressão. A versão digital em PDF vai estar disponível no site da Prefeitura normalmente na próxima segunda-feira.
  • Assistência Social: A Feira de Artesanato, o Centro de Convivência da Criança e do Adolescente e o Pró-Idoso não vão funcionar. O CRAS funciona entre 8h e 12h.
  • Esporte: O Campeonato Suburbano está suspenso.
  • Coleta de lixo: Feita pela empresa Arbor, vai operar normalmente até a segunda-feira, ocasião onde o serviço será reavaliado caso a greve permaneça.

Copasa:

Responsável pela distribuição de água, a empresa comunicou por meio de seu representante que possui quantidade de produto suficiente para abastecer o município durante as próximas semanas, desmentindo banner que está sendo compartilhado em redes sociais.


Circulação dos ônibus no município: 

Amanhã, até às 13h, os ônibus funcionarão normalmente e depois deste horário haverá redução da frota. A Prefeitura encaminhou um ofício às empresas que operam na cidade solicitando o detalhamento da programação.

Segurança
A Polícia Militar comunicou que tem combustível para operar normalmente até a semana que vem.

Estado de Emergência

Diante das medidas tomadas, o prefeito descartou momentaneamente declarar Estado de Emergência no município mas uma nova reunião deverá acontecer na segunda-feira para definir novas ações caso a greve permaneça.

Entre os participantes do encontro, estavam o vice-prefeito, Tita, os secretários de Saúde, Eliermes Teixeira, de Desenvolvimento Social, Mirilane Licazali, de Educação, José Fernando Milane, de Esportes, José Vitor Lima, de Administração, Cláudia Aline Vargas, de Agricultura e Meio Ambiente, José Emilton Silva, de Fazenda, Mauro Fachini, de Cultura e Turismo, Fausto Menta, de Obras, Walber Alves, a assessora de planejamento Vilmara Amorim e os vereadores Henrique Thurram, Gilmar Canjica, Hercyl Neto e Rafael Moreira.


Com informações e foto da Prefeitura de Cataguases

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases