Notícia

Juiz defere candidatura do prefeito Willian Lobo e coloca fim a boatos de inelegibilidade

O Juiz da 79ª Zona Eleitoral, Felipe Teixeira Cancela Júnior, deferiu o pedido de candidatura do prefeito Willian Lobo de Almeida para o pleito deste ano.
Na sentença o juiz ressalta que foram preenchidas todas as condições legais para o registro pleiteado e não houve impugnação por parte de outros partidos. Outro ponto destacado pelo meritíssimo foi que o Ministério Público também se posicionou favorável ao deferimento. "As condições de elegibilidade foram preenchidas, não havendo informação de causa de inelegibilidade", escreveu.
A decisão coloca fim em uma série de boatos que vinham sendo espalhados em rede social de que o prefeito estaria inelegível. Como não houve impugnação não cabe recurso da decisão.
Cataguases possui 8 candidatos a prefeito, mas no site do TSE consta, até o momento, apenas o deferimento da candidatura de Carlos Magno, o Maguinho, primeiro a realizar a convenção. A expectativa é que todos os deferimentos sejam atualizados no site até a próxima semana.
Ve…
Drogaria Santa Rita
Banner cadastramento cartão SUS
   

Prefeito de Cataguases anuncia medidas emergenciais devido a greve dos caminhoneiros

O Prefeito de Cataguases, Willian Lobo, realizou uma reunião emergencial com secretários, vereadores e a imprensa, para definir as ações da Prefeitura até a próxima segunda-feira, dia 28, por conta da paralisação dos caminhoneiros que causa reflexos em todo o país. Durante o encontro, realizado na tarde de hoje (25), no paço municipal, o chefe do executivo definiu as prioridades para os próximos dias em diversos setores da administração para que os serviços essenciais possam ser executados.

Confira abaixo as alterações:


  • Saúde: Transporte de pacientes que necessitam de tratamentos de urgência, oncológico e de hemodiálise são as prioridades. O deslocamento dos médicos para serviços de atenção na saúde primária e a operação bota fora estão suspensos neste momento.
  • Educação: As aulas estarão paralisadas na próxima segunda-feira, mesmo que o fluxo das estradas volte à normalidade. O horário de funcionamento da Secretaria de Educação, no bairro Taquara Preta, vai ser reduzido na segunda-feira, com atendimento ao público entre 8h e 14h.
  • Serviços Urbanos: Patrolamento e poda estão suspensos.
  • Jornal Cataguases: Não haverá distribuição do jornal devido à falta de papel para impressão. A versão digital em PDF vai estar disponível no site da Prefeitura normalmente na próxima segunda-feira.
  • Assistência Social: A Feira de Artesanato, o Centro de Convivência da Criança e do Adolescente e o Pró-Idoso não vão funcionar. O CRAS funciona entre 8h e 12h.
  • Esporte: O Campeonato Suburbano está suspenso.
  • Coleta de lixo: Feita pela empresa Arbor, vai operar normalmente até a segunda-feira, ocasião onde o serviço será reavaliado caso a greve permaneça.

Copasa:

Responsável pela distribuição de água, a empresa comunicou por meio de seu representante que possui quantidade de produto suficiente para abastecer o município durante as próximas semanas, desmentindo banner que está sendo compartilhado em redes sociais.


Circulação dos ônibus no município: 

Amanhã, até às 13h, os ônibus funcionarão normalmente e depois deste horário haverá redução da frota. A Prefeitura encaminhou um ofício às empresas que operam na cidade solicitando o detalhamento da programação.

Segurança
A Polícia Militar comunicou que tem combustível para operar normalmente até a semana que vem.

Estado de Emergência

Diante das medidas tomadas, o prefeito descartou momentaneamente declarar Estado de Emergência no município mas uma nova reunião deverá acontecer na segunda-feira para definir novas ações caso a greve permaneça.

Entre os participantes do encontro, estavam o vice-prefeito, Tita, os secretários de Saúde, Eliermes Teixeira, de Desenvolvimento Social, Mirilane Licazali, de Educação, José Fernando Milane, de Esportes, José Vitor Lima, de Administração, Cláudia Aline Vargas, de Agricultura e Meio Ambiente, José Emilton Silva, de Fazenda, Mauro Fachini, de Cultura e Turismo, Fausto Menta, de Obras, Walber Alves, a assessora de planejamento Vilmara Amorim e os vereadores Henrique Thurram, Gilmar Canjica, Hercyl Neto e Rafael Moreira.


Com informações e foto da Prefeitura de Cataguases

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases