728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    sexta-feira, 25 de maio de 2018

    Prefeito de Cataguases anuncia medidas emergenciais devido a greve dos caminhoneiros

    O Prefeito de Cataguases, Willian Lobo, realizou uma reunião emergencial com secretários, vereadores e a imprensa, para definir as ações da Prefeitura até a próxima segunda-feira, dia 28, por conta da paralisação dos caminhoneiros que causa reflexos em todo o país. Durante o encontro, realizado na tarde de hoje (25), no paço municipal, o chefe do executivo definiu as prioridades para os próximos dias em diversos setores da administração para que os serviços essenciais possam ser executados.

    Confira abaixo as alterações:


    • Saúde: Transporte de pacientes que necessitam de tratamentos de urgência, oncológico e de hemodiálise são as prioridades. O deslocamento dos médicos para serviços de atenção na saúde primária e a operação bota fora estão suspensos neste momento.
    • Educação: As aulas estarão paralisadas na próxima segunda-feira, mesmo que o fluxo das estradas volte à normalidade. O horário de funcionamento da Secretaria de Educação, no bairro Taquara Preta, vai ser reduzido na segunda-feira, com atendimento ao público entre 8h e 14h.
    • Serviços Urbanos: Patrolamento e poda estão suspensos.
    • Jornal Cataguases: Não haverá distribuição do jornal devido à falta de papel para impressão. A versão digital em PDF vai estar disponível no site da Prefeitura normalmente na próxima segunda-feira.
    • Assistência Social: A Feira de Artesanato, o Centro de Convivência da Criança e do Adolescente e o Pró-Idoso não vão funcionar. O CRAS funciona entre 8h e 12h.
    • Esporte: O Campeonato Suburbano está suspenso.
    • Coleta de lixo: Feita pela empresa Arbor, vai operar normalmente até a segunda-feira, ocasião onde o serviço será reavaliado caso a greve permaneça.

    Copasa:

    Responsável pela distribuição de água, a empresa comunicou por meio de seu representante que possui quantidade de produto suficiente para abastecer o município durante as próximas semanas, desmentindo banner que está sendo compartilhado em redes sociais.


    Circulação dos ônibus no município: 

    Amanhã, até às 13h, os ônibus funcionarão normalmente e depois deste horário haverá redução da frota. A Prefeitura encaminhou um ofício às empresas que operam na cidade solicitando o detalhamento da programação.

    Segurança
    A Polícia Militar comunicou que tem combustível para operar normalmente até a semana que vem.

    Estado de Emergência

    Diante das medidas tomadas, o prefeito descartou momentaneamente declarar Estado de Emergência no município mas uma nova reunião deverá acontecer na segunda-feira para definir novas ações caso a greve permaneça.

    Entre os participantes do encontro, estavam o vice-prefeito, Tita, os secretários de Saúde, Eliermes Teixeira, de Desenvolvimento Social, Mirilane Licazali, de Educação, José Fernando Milane, de Esportes, José Vitor Lima, de Administração, Cláudia Aline Vargas, de Agricultura e Meio Ambiente, José Emilton Silva, de Fazenda, Mauro Fachini, de Cultura e Turismo, Fausto Menta, de Obras, Walber Alves, a assessora de planejamento Vilmara Amorim e os vereadores Henrique Thurram, Gilmar Canjica, Hercyl Neto e Rafael Moreira.


    Com informações e foto da Prefeitura de Cataguases
    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Prefeito de Cataguases anuncia medidas emergenciais devido a greve dos caminhoneiros Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início