Notícia

Comitê Gestor da Covid em Cataguases permite maior flexibilização

O Comitê Gestor de Enfrentamento a Covid-19, em Cataguases, definiu novos avanços de flexibilização na reunião que aconteceu nesta quinta-feira (17). A possibilidade de avanço foi possível devido ao fato do município se encontrar em platô, com média móvel de 24 casos por semana com 1 óbito, além de baixo índice de ocupação da UTI, explicou o médico Dr. Joseph Freire, que também informou que já foram realizados 1.025,68 testes para cada 10 mil habitantes. O Município se prepara para aderir a onda verde do Minas Consciente neste fim de semana.
Na reunião ficou definido as seguintes mudanças: As padarias poderão ter consumo interno desde que cumpram as exigências como disponibilizar mesas com distanciamento mínimo de 2 metros entre elas, após aprovação da fiscalização; Os templos religiosos poderão realizar reuniões com no máximo 100 pessoas, respeitando o limite de 20% da capacidade do mesmo. Os partidos políticos deverão ser notificados pelo Promotor eleitoral para que respeitem as regras …
Drogaria Santa Rita
Banner cadastramento cartão SUS
   

PM de Cataguases recupera motocicleta com menor que se engasgou ao tentar engolir bucha de maconha

A Polícia Militar de Cataguases recuperou na manhã desta quinta-feira (31), uma motocicleta Honda Biz ES que havia sido furtada ontem por volta das 18 horas, no bairro Pampulha. 

O proprietário registrou a ocorrência hoje pela manhã e imediatamente uma guarnição, composta pelos sargentos Robson e Adelir, deslocou-se para o Bairro Sol Nascente, local apontado pela vítima onde um adolescente teria sido visto tentando vender o veículo.

Ao chegar no local, os militares realizaram rastreamento e avistaram o suspeito, um adolescente de 13 anos, conduzindo a motocicleta saindo de um trilho em um pasto. Ao perceber a presença policial o adolescente abandonou o veículo e saiu correndo, mas foi contido pelos policiais. Durante a abordagem, os militares perceberam que o jovem estava engasgando e realizaram uma manobra para desobstruir as vias aéreas, com a palma da mão aberta nas costas do autor, até que este expelisse uma bucha de substância análoga a maconha, fato presenciado pela vítima.

O adolescente confessou o furto da motocicleta e alegou ter achado a droga que seria para seu consumo.


O veículo foi removido com algumas avarias devido a queda para um pátio credenciado junto ao Detran. O menor foi apreendido e levado para a Delegacia de Polícia Civil em Leopoldina, juntamente com sua mãe para as providências cabíveis.

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases