Notícia

Duas pessoas ficam feridas em acidente na MG-285 entre Cataguases e Dona Euzébia

Duas pessoas ficaram feridas, na noite deste domingo (27), em um acidente na MG-285, rodovia que liga Cataguases a Dona Euzébia próximo a chamada "curva da ferradura" na descida para Barão de Camargos.
Segundo informações obtidas com exclusividade pelo Site Mídia Mineira, um automóvel Fiat Uno Mille, placas de Astolfo Dutra, que seguia em direção a Cataguases, chocou-se com um GM Kadett, placas de Juiz de Fora, que seguia em sentido contrário.
Os dois condutores foram atendidos por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), com ferimentos leves.
Fotos exclusivas do Site Mídia Mineira
Drogaria Santa Rita
Banner cadastramento cartão SUS
   

Primeira Mostra Girarte "Arte em Toda Parte” traz música e arte para a Praça Rui Barbosa nesta sexta e sábado

Vai acontecer nesta sexta-feira (1º) e amanhã, sábado, na Praça Rui Barbosa, em Cataguases, a Primeira Mostra Girarte "Arte em Toda Parte”. O projeto tem o patrocínio do Grupo Bauminas via Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais e é realizado pelo Grupo de Pesquisa Girarte.

Nesta sexta-feira, a primeira apresentação (um aquecimento) está marcada para as 16 horas com o DJ Saulo Cavalari e a abertura oficial da noite de apresentações acontece às 17h30 com a presença especial dos jurados Assunta Leone, Mariana Martins, Mário Ferreira, Marcella Alves e Melissa Travagini. Em seguida acontecem as apresentações e por volta das 21 horas o DJ Saulo Cavalari encerra a noite com muita música dançante.

No sábado, a programação acontece a partir das 9 horas com um "aulão" de alongamento com o Educador Físico Rogério seguido de "aulão" de Zumba com o Educador Físico Wildney Carvalho e professores convidados. À tarde, a partir das 17 horas, o DJ Saulo Cavalari abre novamente o evento que terá "aulão" de Contato e Improvisação às 17h30, Abertura da noite de premiação às 19 horas, divulgação dos vencedores e entrega de prêmios a partir das 19h30, finalizando com muita música dançante com o DJ Saulo Cavalari.

Primeira Mostra Girarte "Arte em Toda Parte” 

São mais de 200 participantes explorando os mais diferentes movimentos corporais e estilos musicais. Uma grande diversidade que vai do funk ao gospel, ressaltando e respeitando a expressão e particularidade de cada participante, em exprimir através do corpo em movimento uma desconstrução do conceito da palavra “DEMOCRACIA”, grande tema desta “1ª Mostra”, e concomitante a construção de novas reflexões e questionamentos em relação a um conceito democrático, considerando nossa vida na contemporaneidade. 

O tema foi definido no ano de 2017 e de forma inesperada se cruza com a atual situação do país em que vivemos. Segundo Marcus Diego, coordenador da “1ª Mostra Girarte”, a arte sempre esteve presente nos vários momentos de mudança do mundo, e por acaso, temos a oportunidade de em nossa cidade, neste momento, realizar esta reflexão da atual situação do nosso país de maneira singular, considerando a visão de crianças e jovens a cerca do tema, através de uma exploração corporal totalmente criativa. 

Serão disponibilizados R$ 8.450,00 em premiações, incluindo a locação de um ônibus com destino ao Instituto Inhotim, onde a escola da equipe vencedora poderá selecionar 40 discentes para conhecer um dos maiores acervos de arte contemporânea a céu aberto da América Latina, além de inúmeros brindes que serão disponibilizados para discentes que forem considerados pelos jurados da ”Mostra” bailarinos destaques. 

O corpo de jurados será formado pela bailarina Assunta Leone, bailarina Mariana Martins, dançarino Mário Ferreira, bailarina Marcella Alves e bailarina Melissa Travagini. Os jurados serão responsáveis por decidir quais coreografias passarão para fase de voto popular on-line, onde a população definirá quais serão os vencedores da “Mostra”, votando através do site www.projetogirarte.com.br a votação estará liberada no horário de 08:00 às 18:00 do dia 02/06 sábado. 

Neste desafio a “1ª Mostra Girarte” conta com Patrocínio do Grupo Bauminas via Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais e apoio da Fundação Simão José Silva, Casa de Cultura Simão, Energisa e Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho. Além da parceria com a Prefeitura Municipal de Cataguases através de suas Secretarias de Cultura e Turismo, Desenvolvimento Social (Pró-Vida Cataguases), Educação e Esportes. 

A Mostra se consolida como desdobramento de um trabalho de consultoria em Dança, que vem sendo realizado em diferentes escolas desde o mês de abril deste ano. Os artistas consultores são Deliana Domingues, Lidiane Matias, Leandro Guimarães, Luccas Marshall, Milena Martins, Marcus Diego, Natália Barros, Tatiane Dias e Wildney Carvalho. A programação completa da “1ª Mostra Girarte-Arte em Toda Parte” e detalhes do projeto podem ser conferidos no site www.projetogirarte.com.br

Com informações da Assessoria de Comunicação do Projeto Girarte

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases