728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    sexta-feira, 1 de junho de 2018

    Primeira Mostra Girarte "Arte em Toda Parte” traz música e arte para a Praça Rui Barbosa nesta sexta e sábado

    Vai acontecer nesta sexta-feira (1º) e amanhã, sábado, na Praça Rui Barbosa, em Cataguases, a Primeira Mostra Girarte "Arte em Toda Parte”. O projeto tem o patrocínio do Grupo Bauminas via Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais e é realizado pelo Grupo de Pesquisa Girarte.

    Nesta sexta-feira, a primeira apresentação (um aquecimento) está marcada para as 16 horas com o DJ Saulo Cavalari e a abertura oficial da noite de apresentações acontece às 17h30 com a presença especial dos jurados Assunta Leone, Mariana Martins, Mário Ferreira, Marcella Alves e Melissa Travagini. Em seguida acontecem as apresentações e por volta das 21 horas o DJ Saulo Cavalari encerra a noite com muita música dançante.

    No sábado, a programação acontece a partir das 9 horas com um "aulão" de alongamento com o Educador Físico Rogério seguido de "aulão" de Zumba com o Educador Físico Wildney Carvalho e professores convidados. À tarde, a partir das 17 horas, o DJ Saulo Cavalari abre novamente o evento que terá "aulão" de Contato e Improvisação às 17h30, Abertura da noite de premiação às 19 horas, divulgação dos vencedores e entrega de prêmios a partir das 19h30, finalizando com muita música dançante com o DJ Saulo Cavalari.

    Primeira Mostra Girarte "Arte em Toda Parte” 

    São mais de 200 participantes explorando os mais diferentes movimentos corporais e estilos musicais. Uma grande diversidade que vai do funk ao gospel, ressaltando e respeitando a expressão e particularidade de cada participante, em exprimir através do corpo em movimento uma desconstrução do conceito da palavra “DEMOCRACIA”, grande tema desta “1ª Mostra”, e concomitante a construção de novas reflexões e questionamentos em relação a um conceito democrático, considerando nossa vida na contemporaneidade. 

    O tema foi definido no ano de 2017 e de forma inesperada se cruza com a atual situação do país em que vivemos. Segundo Marcus Diego, coordenador da “1ª Mostra Girarte”, a arte sempre esteve presente nos vários momentos de mudança do mundo, e por acaso, temos a oportunidade de em nossa cidade, neste momento, realizar esta reflexão da atual situação do nosso país de maneira singular, considerando a visão de crianças e jovens a cerca do tema, através de uma exploração corporal totalmente criativa. 

    Serão disponibilizados R$ 8.450,00 em premiações, incluindo a locação de um ônibus com destino ao Instituto Inhotim, onde a escola da equipe vencedora poderá selecionar 40 discentes para conhecer um dos maiores acervos de arte contemporânea a céu aberto da América Latina, além de inúmeros brindes que serão disponibilizados para discentes que forem considerados pelos jurados da ”Mostra” bailarinos destaques. 

    O corpo de jurados será formado pela bailarina Assunta Leone, bailarina Mariana Martins, dançarino Mário Ferreira, bailarina Marcella Alves e bailarina Melissa Travagini. Os jurados serão responsáveis por decidir quais coreografias passarão para fase de voto popular on-line, onde a população definirá quais serão os vencedores da “Mostra”, votando através do site www.projetogirarte.com.br a votação estará liberada no horário de 08:00 às 18:00 do dia 02/06 sábado. 

    Neste desafio a “1ª Mostra Girarte” conta com Patrocínio do Grupo Bauminas via Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais e apoio da Fundação Simão José Silva, Casa de Cultura Simão, Energisa e Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho. Além da parceria com a Prefeitura Municipal de Cataguases através de suas Secretarias de Cultura e Turismo, Desenvolvimento Social (Pró-Vida Cataguases), Educação e Esportes. 

    A Mostra se consolida como desdobramento de um trabalho de consultoria em Dança, que vem sendo realizado em diferentes escolas desde o mês de abril deste ano. Os artistas consultores são Deliana Domingues, Lidiane Matias, Leandro Guimarães, Luccas Marshall, Milena Martins, Marcus Diego, Natália Barros, Tatiane Dias e Wildney Carvalho. A programação completa da “1ª Mostra Girarte-Arte em Toda Parte” e detalhes do projeto podem ser conferidos no site www.projetogirarte.com.br

    Com informações da Assessoria de Comunicação do Projeto Girarte
    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Primeira Mostra Girarte "Arte em Toda Parte” traz música e arte para a Praça Rui Barbosa nesta sexta e sábado Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início