Notícia

Comitê Gestor da Covid em Cataguases permite maior flexibilização

O Comitê Gestor de Enfrentamento a Covid-19, em Cataguases, definiu novos avanços de flexibilização na reunião que aconteceu nesta quinta-feira (17). A possibilidade de avanço foi possível devido ao fato do município se encontrar em platô, com média móvel de 24 casos por semana com 1 óbito, além de baixo índice de ocupação da UTI, explicou o médico Dr. Joseph Freire, que também informou que já foram realizados 1.025,68 testes para cada 10 mil habitantes. O Município se prepara para aderir a onda verde do Minas Consciente neste fim de semana.
Na reunião ficou definido as seguintes mudanças: As padarias poderão ter consumo interno desde que cumpram as exigências como disponibilizar mesas com distanciamento mínimo de 2 metros entre elas, após aprovação da fiscalização; Os templos religiosos poderão realizar reuniões com no máximo 100 pessoas, respeitando o limite de 20% da capacidade do mesmo. Os partidos políticos deverão ser notificados pelo Promotor eleitoral para que respeitem as regras …
Drogaria Santa Rita
Banner cadastramento cartão SUS
   

Homens armados assaltam condutor na rodovia MG-285 próximo a Camargos em Cataguases

Dois homens, um deles armado, assaltaram um motorista na noite deste sábado (5), na MG-285, enquanto ele trafegava com seu veículo GM/Chevrolet Classic, de Cataguases para sua residência na Zona Rural de Sinimbu. 

Segundo as informações, os criminosos aproveitaram o momento em que o veículo reduziu a velocidade devido ao "quebra-molas" existente na altura do Km 60, próximo à ponte sobre o Rio Pomba, quando o carona de uma moto teria apontado uma arma em direção ao condutor do Classic e gritado para que ele parasse o veículo. O motorista, de 44 anos, entregou R$ 430,00 em dinheiro e um aparelho celular. Ele não se feriu na ação dos bandidos.

Após o assalto, a vítima acionou a Polícia Militar Rodoviária (PMR) e informou que os criminosos teriam seguido sentido trevo de Itamarati de Minas ou Dona Eusébia. Rastreamentos foram feitos, porém os autores não foram localizados. O caso foi registrado e será investigado pela Polícia Civil de Cataguases.



Fonte: O Vigilante Online

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases