728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    sábado, 14 de abril de 2018

    Único ex-combatente vivo da Segunda Guerra Mundial dos 34 que partiram de Leopoldina completa 97 anos em Cataguases

    No dia 8 de maio de 1945 chegava o fim a Segunda Guerra Mundial e os pracinhas da Força Expedicionária Brasileira (FEB) retornavam ao Brasil após campanha vitoriosa, entre eles o Sr. Pedro Medeiros que se estabeleceu em Cataguases.

     Sargento Martins, atirador Medeiros (bisneto)Patricia (esposa do neto Alex Medeiros) e sargento Adair.
    Completou 97 anos na última terça-feira, 10 de abril, o Sr. Pedro Medeiros, único ex-combatente vivo entre os 34 que partiram de Leopoldina para se juntar aos 2947 mineiros na Força Expedicionária Brasileira (FEB), na Segunda Guerra Mundial.

    Sr. Pedro Medeiros (ao centro) com seu neto
    Alex Medeiros (esq.) e seu bisneto Bruno (dir), filho de Alex.
    Nascido em 1921 em Vargem Alegre, divisa de Leopoldina e Cataguases, o Sr. Medeiros foi convocado para a Guerra quando tinha 18 anos. Desde que retornou ele reside em Cataguases onde criou filhos, netos e bisnetos. Entre os netos do Sr. Medeiros o mais conhecido é o radialista e apresentador, Alex Medeiros.

    Em homenagem ao seu aniversário, o Tiro de Guerra 04033 em Cataguases promoveu um café com o heroi de guerra. Sua filha Arlene escreveu uma mensagem e enviou para redação do Site Mídia Mineira conforme abaixo:


    Pai, Feliz Aniversário!
    Pai, amo você, sinto muito orgulho em ser sua filha.
    É um privilégio ter aprendido a vida ao seu lado. Parabéns e Feliz Aniversário!
    Que hoje, neste 10 de abril, não faltem os sorrisos e as homenagens que mesmo que sejam infinitas, serão poucas, pois o Senhor merece todas.
    Pai saiba que o admiro e o respeito muito e que todos os dias me sinto a filha mais abençoada que o mundo já conheceu, por ter como pai um homem forte e exemplar como o senhor.
    Que sua vida lhe permita muitos momentos acompanhados de uma boa conversa.
    Que Deus permita que comemoremos seu aniversário por muitos anos, sempre com esse sorriso lindo no rosto, lembrando os ótimos momentos que já foram vividos.
    Parabéns meu pai por seus 97 anos de vida!
    Parabéns por ser o único ex-combatente da 2ª Guerra Mundial vivo em Cataguases e toda a região.
    Deus te abençoe!!!
    Sua filha que muito te ama,
    Arlene
    Com a filha Arlene.

    O neto Ricardo com sua esposa Viviane e a filha e bisneta de Medeiros Helena








    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    2 comments:

    1. Parabéns, mais foi muito pouco pra quem fez muito pelo mundo,da próxima vez criem vergonha e façam uma homenagem decente

      ResponderExcluir
    2. O correto é que foram de Cataguases 33 convocados e os 33 retornaram da guerra vivos. Cataguases é uma das poucas cidades com este destaque.

      ResponderExcluir

    Item Reviewed: Único ex-combatente vivo da Segunda Guerra Mundial dos 34 que partiram de Leopoldina completa 97 anos em Cataguases Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início