728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    sexta-feira, 13 de abril de 2018

    Microrregional do JEMG/2018 em Cataguases começa dia 17 de abril, com 106 jogos

    A exemplo do ano passado, Cataguases será novamente sede de uma etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais - JEMG.


    Foto: Tiago Ciccarini/FEEMG
    microrregional é a segunda etapa dos Jogos Escolares. São cerca de 2000 escolas e 36.000 estudantes-atletas participantes em todo Estado. A competição acontece em 49 sedes de várias regiões de Minas Gerais.

    No período de 17 a 21 de abril, 39 escolas, representando 10 municípios da região, competem nas modalidades de basquete, futsal, handebol, vôlei e xadrez. Os municípios participantes da etapa microrregional em Cataguases são: Além Paraíba, Argirita, Cataguases, Estrela Dalva, Itamarati de Minas, Leopoldina, Pirapetinga, Recreio, Santo Antônio do Aventureiro e Volta Grande.

    O Minas Esportiva/Jogos Escolares de Minas Gerais - JEMG é o maior e o mais importante programa esportivo-social do Estado. Participam do JEMG estudantes-atletas do ensino fundamental e médio dos 853 municípios mineiros. As modalidades disponíveis no JEMG/2018 são: atletismo, atletismo PCD, badminton, basquete, bocha, ciclismo, futsal, futebol de 5 (masculino), futebol de 7 (masculino), ginástica rítmica (feminino), goalball, handebol, judô, judô PCD, luta olímpica, natação, natação PCD, peteca, tênis de mesa, tênis de mesa PCD, tênis em cadeira de rodas, voleibol, voleibol de praia, voleibol sentado e xadrez, nos naipes masculino e feminino.

    O Minas Esportiva/JEMG constitui uma ação do Governo de Minas Gerais, realizado por meio da Secretaria de Estado de Esportes e da Secretaria de Estado de Educação. A execução da competição é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG).

    O JEMG/2018 indica os representantes do Estado para os Jogos Escolares da Juventude e para as Paralimpíadas Escolares.


    Com informações de Marcus Cicarini /
    Assessoria de Imprensa FEEMG
    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Microrregional do JEMG/2018 em Cataguases começa dia 17 de abril, com 106 jogos Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início