Notícia

Comitê Gestor da Covid em Cataguases permite maior flexibilização

O Comitê Gestor de Enfrentamento a Covid-19, em Cataguases, definiu novos avanços de flexibilização na reunião que aconteceu nesta quinta-feira (17). A possibilidade de avanço foi possível devido ao fato do município se encontrar em platô, com média móvel de 24 casos por semana com 1 óbito, além de baixo índice de ocupação da UTI, explicou o médico Dr. Joseph Freire, que também informou que já foram realizados 1.025,68 testes para cada 10 mil habitantes. O Município se prepara para aderir a onda verde do Minas Consciente neste fim de semana.
Na reunião ficou definido as seguintes mudanças: As padarias poderão ter consumo interno desde que cumpram as exigências como disponibilizar mesas com distanciamento mínimo de 2 metros entre elas, após aprovação da fiscalização; Os templos religiosos poderão realizar reuniões com no máximo 100 pessoas, respeitando o limite de 20% da capacidade do mesmo. Os partidos políticos deverão ser notificados pelo Promotor eleitoral para que respeitem as regras …
Drogaria Santa Rita
Banner cadastramento cartão SUS
   

Microrregional do JEMG/2018 em Cataguases começa dia 17 de abril, com 106 jogos

A exemplo do ano passado, Cataguases será novamente sede de uma etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais - JEMG.


Foto: Tiago Ciccarini/FEEMG
microrregional é a segunda etapa dos Jogos Escolares. São cerca de 2000 escolas e 36.000 estudantes-atletas participantes em todo Estado. A competição acontece em 49 sedes de várias regiões de Minas Gerais.

No período de 17 a 21 de abril, 39 escolas, representando 10 municípios da região, competem nas modalidades de basquete, futsal, handebol, vôlei e xadrez. Os municípios participantes da etapa microrregional em Cataguases são: Além Paraíba, Argirita, Cataguases, Estrela Dalva, Itamarati de Minas, Leopoldina, Pirapetinga, Recreio, Santo Antônio do Aventureiro e Volta Grande.

O Minas Esportiva/Jogos Escolares de Minas Gerais - JEMG é o maior e o mais importante programa esportivo-social do Estado. Participam do JEMG estudantes-atletas do ensino fundamental e médio dos 853 municípios mineiros. As modalidades disponíveis no JEMG/2018 são: atletismo, atletismo PCD, badminton, basquete, bocha, ciclismo, futsal, futebol de 5 (masculino), futebol de 7 (masculino), ginástica rítmica (feminino), goalball, handebol, judô, judô PCD, luta olímpica, natação, natação PCD, peteca, tênis de mesa, tênis de mesa PCD, tênis em cadeira de rodas, voleibol, voleibol de praia, voleibol sentado e xadrez, nos naipes masculino e feminino.

O Minas Esportiva/JEMG constitui uma ação do Governo de Minas Gerais, realizado por meio da Secretaria de Estado de Esportes e da Secretaria de Estado de Educação. A execução da competição é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG).

O JEMG/2018 indica os representantes do Estado para os Jogos Escolares da Juventude e para as Paralimpíadas Escolares.


Com informações de Marcus Cicarini /
Assessoria de Imprensa FEEMG

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases