Notícia

MP volta atrás e candidata do PSDB Cataguases que renunciou alegando fraude eleitoral poderá ser responsabilizada

O Ministério Publico Eleitoral, voltou atrás no pedido de cassação dos candidatos a vereador pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) de Cataguases, após verificar inconsistências no depoimento da candidata Iracema Dornelas.
Segundo despacho do promotor, Dr. Gustavo Garcia Araújo, o depoimento da candidata, Iracema Dornelas, induziu a grave erro a Justiça Eleitoral e o Ministério Público Eleitoral, o que poderia ter prejudicado a candidatura de vários membros do partido. O MP chegou a esta conclusão, após analisar a defesa do partido, que mostra várias fotos tiradas pela candidata, santinhos, etc, demonstrando que a candidata sabia de sua candidatura e que não foi obrigada, como havia dito anteriormente.
Com a renúncia da candidata, o partido deverá colocar outra candidata em seu lugar, para que não haja prejuízo em relação a cota feminina.
O despacho do promotor também diz que medidas serão tomadas em relação às declarações da Sra. Iracema Dornelas.
Com o novo pedido do MP, o …
Drogaria Santa Rita
Banner cadastramento cartão SUS
   

Três foragidos da justiça são presos em Cataguases pela Polícia Militar nesta segunda-feira

A Polícia Militar da 146ª Cia PM em Cataguases, sob o comando do Tenente Marinato e supervisão do Major William Machado, prendeu nesta segunda-feira (9), dois foragidos da justiça.

No início da madrugada a PM recebeu informação de que um indivíduo foragido da justiça acabara de embarcar em um ônibus da empresa Rio Doce com destino ao Rio de Janeiro. De posse das informações e das características repassadas o ônibus foi interceptado na saída para Leopoldina, sendo o suspeito abordado e identificado, constatando a existência de mandado de prisão em aberto. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Plantão de Leopoldina.

Pela manhã, durante patrulhamento na Rua Nicolau Siervi na Vila Minalda, a equipe de serviço efetuou a abordagem de "V.L.S.", autor de vários delitos no município e após verificação no sistema informatizado, verificou-se a existência de um mandado de prisão. Após encaminhamento ao Hospital de Cataguases para exame de corpo de delito, o foragido foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Cataguases.

Mais tarde, outro foragido foi localizado na Avenida Guido Marliere. "J.L.B.B." foi abordado e constatado o Mandado de Prisão após consulta. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Cataguases para demais providências após o exame de corpo de delito.

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases