AGORA É LEI: Em Cataguases autistas terão direito a Carteira de Identificação para garantia de direitos

Lei do vereador Ricardo Dias foi sancionada pelo prefeito José Henriques no último domingo (9) O prefeito de Cataguases, José Henriques, sancionou a Lei nº 4751/2021, de autoria do vereador Ricardo Dias que Institui e Regulamenta a emissão da Carteira de Identificação da pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIA/TEA) no âmbito do Município de Cataguases. O documento será emitido pelos Centros de Referências de Assistência Social (CRAS), vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social e o portador poderá usufruir dos direitos concedidos a pessoa com TEA no Município, como preferência e prioridade total em todos os órgãos, setores e repartições públicas e particulares que possuam filas e ordem de chegada para fins de atendimento, gratuidade em estacionamentos públicos e privados, entre outros. A Lei já está em vigor e os responsáveis devem se dirigir a Secretaria de Desenvolvimento Social, localizada no Centro Administrativo na Rua Gama Cerqueira, 70, na Vila Domingos Lopes ou a um

Polícia Militar e Prefeitura de Argirita comemoram o Dia Mundial da Atividade Física e da Saúde





No dia 06 de abril é comemorado o Dia Mundial da Atividade Física, data criada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), com o intuito de promover uma grande mobilização mundial para a reflexão e a realização de ações a favor da adoção de estilos de vida mais ativos, buscando uma melhor condição de saúde, bem-estar e qualidade de vida das populações em todo o mundo.

Neste contexto, foi realizado um evento em Argirita com o intuito de conscientizar a população sobre a necessidade da prática de atividades físicas e bons hábitos alimentares.

As palestras foram ministradas por nutricionistas e educadores físicos. O Cabo Rafael Lombardi, estudante de educação física e integrante do destacamento de Argirita, fez uma palestra sobre o tema, na Escola Municipal Dr. Custódio Junqueira, para aproximadamente 250 pessoas.

Após as palestras e degustação de frutas, os participantes se deslocaram até a Praça Catulino Vasconcelos Cunha, no centro da cidade, para a prática de exercícios físicos.

O evento teve grande reconhecimento da sociedade Argiritense.

Participaram do evento o Sargento Moreira, Comandante do Destacamento de Argirita e o Cabo Rafael Lombardi.


Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional da 6ª Cia PM Ind

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases