Notícia

Comitê Gestor da Covid em Cataguases permite maior flexibilização

O Comitê Gestor de Enfrentamento a Covid-19, em Cataguases, definiu novos avanços de flexibilização na reunião que aconteceu nesta quinta-feira (17). A possibilidade de avanço foi possível devido ao fato do município se encontrar em platô, com média móvel de 24 casos por semana com 1 óbito, além de baixo índice de ocupação da UTI, explicou o médico Dr. Joseph Freire, que também informou que já foram realizados 1.025,68 testes para cada 10 mil habitantes. O Município se prepara para aderir a onda verde do Minas Consciente neste fim de semana.
Na reunião ficou definido as seguintes mudanças: As padarias poderão ter consumo interno desde que cumpram as exigências como disponibilizar mesas com distanciamento mínimo de 2 metros entre elas, após aprovação da fiscalização; Os templos religiosos poderão realizar reuniões com no máximo 100 pessoas, respeitando o limite de 20% da capacidade do mesmo. Os partidos políticos deverão ser notificados pelo Promotor eleitoral para que respeitem as regras …
Drogaria Santa Rita
Banner cadastramento cartão SUS
   

Pela primeira vez Cataguases sediará campeonato de Muay Thai

Pela primeira vez Cataguases será sede de um torneio de Muay Thai, arte marcial e cultural tailandesa.


Muay Thai - Foto Divulgação-CBMTT
O evento acontecerá no dia 11 de agosto a partir das 17 horas, no Ginásio Poliesportivo Municipal Max Baer Lopes, no bairro Bela Vista e está sendo organizado pelo professor e educador Magno Afonso de Souza Barreto, conhecido como "Americano", faixa preta e maior representante da arte tailandesa no município, juntamente com Rogério de Paula em parceria com a Prefeitura de Cataguases através da secretaria municipal de Esportes e apoio de empresas da cidade.

O atleta Magno Afonso  de
Souza Barreto, o "Americano", 
Campeão de Muay Thai é um
dos organizadores do evento.
Segundo Americano, o torneio promete  animar  a  cidade com um dos esportes mais  procurados  do  momento e contará com atletas de Cataguases, Juiz de Fora, Leopoldina, Ubá, São João Del Rei, Rio de Janeiro, Muriaé e Espírito Santo. Ao todo serão 20  lutas com ingressos estipulados a R$ 15 reais e 1 kg de alimento não perecível (exceto sal e fubá) que serão doados a Associação Fraterna de Ajuda aos Necessitados - AFAN do bairro São Vicente.

Mais  informações podem ser obtidas pelos telefones: (32) 9 9809-5781 (Magno Afonso) e (32) 9 9945-0426 (Rogério).

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases