Notícia

Carteira Digital de Trânsito agora permite pagamento de multas com 40% de desconto

Aplicativo CDT incorpora Sistema de Notificação Eletrônica (SNE) e vai centralizar todos os serviços de trânsito em uma única plataforma digital
A partir de agora, motoristas podem receber infrações de trânsito e emitir boleto para pagamento de multas na mesma plataforma digital que armazena os documentos de habilitação e do veículo. A Carteira Digital de Trânsito (CDT), aplicativo que reúne as versões eletrônicas da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), agora permite acompanhamento, recebimento e pagamento antecipado de multas com descontos de até 40%. A novidade, desenvolvida pelo Serpro para o Denatran, foi anunciada nesta segunda-feira, 21, durante a Semana Nacional de Trânsito. 
A iniciativa é mais um passo para a transformação digital do Governo Federal para facilitar a vida do brasileiro e faz parte da estratégia do Denatran de unificar os canais de atendimento ao cidadão. “Já temos vários serviços para incorporar. …
Drogaria Santa Rita
Banner cadastramento cartão SUS
   

Policia Militar de Cataguases recupera celular roubado prende um e apreende menor

Dupla é de Pirapetinga e estava no município de passagem

A Polícia Militar de Cataguases recuperou na tarde desta terça-feira (24) um aparelho celular que havia sido roubado na noite de ontem.

Conforme a PM, o roubo aconteceu por volta das 19 horas da segunda-feira (23), na Rua Professor Antônio Amaro, bairro Colinas. A vítima transitava pela via e avistou três indivíduos assentados no meio-fio. Quando se aproximou, um deles aplicou um golpe no pescoço da vítima, conhecido como “gravata” e o outro tomou o telefone celular. Em seguida os dois fugiram tomando rumo ignorado.

Após ser acionada, a Polícia Militar desencadeou constante rastreamento e conseguiu identificar os suspeitos vindo a abordá-los enquanto transitavam pelo bairro Granjaria. Os autores, de 16 e 19 anos, confessaram a autoria do delito e deram a localização do aparelho roubado que foi recuperado. Após consulta constatou-se que ambos são oriundos do município de Pirapetinga e se encontravam de passagem por Cataguases e estariam hospedados na residência da namorada do rapaz maior de idade.


Os jovens foram submetidos a exame de corpo delito no Hospital de Cataguases e em seguida foram encaminhados à Delegacia de Plantão da Polícia Civil para as demais providências.

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases