AGORA É LEI: Em Cataguases autistas terão direito a Carteira de Identificação para garantia de direitos

Lei do vereador Ricardo Dias foi sancionada pelo prefeito José Henriques no último domingo (9) O prefeito de Cataguases, José Henriques, sancionou a Lei nº 4751/2021, de autoria do vereador Ricardo Dias que Institui e Regulamenta a emissão da Carteira de Identificação da pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIA/TEA) no âmbito do Município de Cataguases. O documento será emitido pelos Centros de Referências de Assistência Social (CRAS), vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social e o portador poderá usufruir dos direitos concedidos a pessoa com TEA no Município, como preferência e prioridade total em todos os órgãos, setores e repartições públicas e particulares que possuam filas e ordem de chegada para fins de atendimento, gratuidade em estacionamentos públicos e privados, entre outros. A Lei já está em vigor e os responsáveis devem se dirigir a Secretaria de Desenvolvimento Social, localizada no Centro Administrativo na Rua Gama Cerqueira, 70, na Vila Domingos Lopes ou a um

PM de Leopoldina prende suspeito de homicídio em Cataguases





A Polícia Militar prendeu na tarde desta terça-feira (3), um homem de 43 anos, suspeito de ter participado do homicídio de Bruno Cláudio Marques Toneli, 32 anos, no dia 10 de fevereiro deste ano no bairro Sol Nascente em Cataguases

Na ocasião, a vítima foi alvejada por tiros nas costas na frente de sua residência. Testemunhas apontaram dois homens em uma motocicleta Honda Falcon prata como autores. A Perícia Técnica da Polícia Civil encontrou no local 10 estojos calibre .380 e quatro projéteis do mesmo calibre.

A motivação do crime teria sido porque a vítima do homicídio estava denunciando o autor pelo furto da agência dos Correios em Cataguases. Após o fato, os militares receberam denúncias de que o indivíduo havia fugido para Leopoldina.

Os militares chegaram ao suspeito apos uma denuncia anônima. Ao ser abordado, o homem apresentou uma identidade falsa. Após nova verificação junto ao sistema, foi constatado que se tratava do foragido da Justiça, suspeito do homicídio em Cataguases no início do ano. 


O homem foi preso e levado para a Delegacia de Polícia Civil de Leopoldina e agora está à disposição da Justiça. Ele ainda responderá por falsidade ideológica.
Com informações e foto de O Vigilante Online.

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases