728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    terça-feira, 24 de abril de 2018

    Começou nesta segunda-feira a vacinação contra a gripe em Cataguases

    Teve início nesta segunda-feira, dia 23, e segue até o dia 1º de junho, a 20ª Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe. 

    Na segunda-feira, as unidades municipais de Saúde com salas de vacina começaram a atender a população, que se enquadra nos grupos considerados de risco pelo Ministério da Saúde, com objetivo de reduzir as complicações decorrentes de possíveis infecções pelo vírus influenza. Segundo expectativa da secretaria municipal de Saúde, a meta é vacinar 90% do público alvo, que em Cataguases totaliza 19.865 pessoas.

    Este ano, a vacina disponibilizada pelo Sistema Único de Saúde vai proteger contra três tipos de vírus, sendo eles o H3N2, o H1N1 e influenza B. Os grupos prioritários para a imunização são crianças de 6 meses a menores de 5 anos, idosos com 60 anos ou mais, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores da Saúde nos diversos níveis de complexidade, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas na faixa etária entre 12 a 21 anos, portadores de doenças crônicas e professores das escolas públicas e privadas.

    O Dia D da vacinação ocorre em 12 de maio, sábado, entre 8h e 17h, quando a expectativa é vacinar o maior número de pessoas possível, disse a coordenadora de Imunização no município, Maria Angélica Lacerda Barbosa. Neste dia, a vacina vai estar disponível no Centro de Vacinação e também nas seguintes unidades do Programa Estratégia Saúde da Família: Paraíso/Bom Pastor/Dico Leite, Beira-Rio, CAIC (bairro Santa Clara), Taquara Preta, Centro, Leonardo, Granjaria,Vila Reis, Justino, Thomé, Guanabara, Bandeirantes, Bairro Haidée, Pampulha, Sol Nascente. Também nos distritos Vista Alegre, Aracati, Cataguarino, Glória e Sereno.


    De acordo com o calendário expedido pela secretaria municipal de Saúde, a partir do dia 23 de maio até 1º de junho, a vacinação contra a gripe vai ocorrer apenas no Centro Municipal de Imunização, nos postos de Saúde localizados nos bairros Guanabara, Leonardo, Granjaria, Pampulha, Paraíso, Haidée e Bandeirantes. Nesse período, a população alvo também poderá se dirigir ao CAIC, às unidades de Saúde nos bairros Beira-Rio, Centro, São Vicente, Sol Nascente, Thomé, Vila Reis e no distrito Vista Alegre.

    Fonte: Prefeitura de Cataguases
    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Começou nesta segunda-feira a vacinação contra a gripe em Cataguases Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início